Hoje é 15 de abril de 2024 02:13
Hoje é 15 de abril de 2024 02:13

2ª Expo Fecomércio terá parceria do Sebrae, Fórum da Habitação e Governo de Goiás

Novidades foram apresentadas pelo presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, no evento de lançamento da feira, que este ano será ampliada
Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac em Goiás: exposição terá mais dois dias, para atender ao público também no domingo, especialmente na Feira do Imóvel // Fotos: Silvio Simões

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac em Goiás, Marcelo Baiocchi, anunciou, nesta quinta-feira (14/3), durante lançamento da 2ª edição da Expo Fecomércio, que a exposição terá parceria do Sebrae, Fórum da Habitação e Governo de Goiás. A Expo Fecomércio ocorrerá entre 17 e 20 de outubro de 2024. Realizado na sede da Federação, o lançamento da feira contou com presença de representantes das entidades empresariais, conselhos regionais, do Governo de Goiás, parlamentares e presidentes dos sindicatos ligados à entidade.

“Estamos trazendo para dentro do evento a área de comércio e serviço, o setor imobiliário, a Feira do Empreendedor, além de áreas específicas como gastronomia, segurança privada e turismo”, pontuou Baiocchi, que adiantou ainda que a feira será expandida para os dois pavilhões do Centro de Convenções de Goiânia.

Ao PORTAL NG, Baiocchi destacou que a presença de grande público no lançamento indica que a 2ª edição da Expo Fecomércio “é um evento que veio, deu certo e vai continuar sendo sucesso”.

“Vai ser um grande evento, uma grande festa, para que as pessoas que têm interesse em comprar e conhecer e aqueles que querem expor possam participar”, falou.

A Expo Fecomércio 2024 é o maior evento do segmento no Centro-Oeste, com expectativa de alcançar 20 mil visitantes e mais de R$ 200 milhões em negócios. Assim como no ano passado, esse ano a feira também contará com a realização simultânea da Feira do Empreendedor, do Sebrae Goiás, e da 17ª Feira do Imóvel, organizada pelo Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (Secovi-GO).

Entre as novidades para 2024 está a ampliação na duração do evento, que passa de três para quatro dias. A decisão de aumentar o evento em dois dias foi motivada pelo sucesso na procura pela Feira do Imóvel, que vai oferecer atendimento ao público também no domingo, devendo atrair ainda mais famílias para a feira. Outro motivo é poder ampliar a oferta de conteúdos de relevância para o público e as oportunidades de negócios para todos os segmentos envolvidos.

Para Baiocchi, a união do Sistema Fecomércio Sesc Senac com o Sebrae, Fórum da Habitação e Governo de Goiás para a realização da Expo Fecomércio é um dos segredos do sucesso do evento.

“Decidimos estender o evento até as 16h de domingo, pois o mercado imobiliário tem muita visitação aos estandes nesse dia da semana, então os outros participantes também poderão utilizar esse dia a mais para mostrar seus produtos aos nossos visitantes”, diz.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (foto), a feira já é um “sucesso total”, pois atrai público para Goiás, movimenta a capital e cidades da região metropolitana.

“Faz com que nosso empresário do comércio conheça novas tecnologias, o consumidor acessa novos produtos. É uma feira supermovimentada”, frisou.

Também presente, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia, Maione Padeiro, elogiou a iniciativa da Fecomércio. Para ele, Aparecida de Goiânia precisa logo construir um centro de eventos para também sediar encontros de negócios e turismo.

“Aparecida é o segundo maior município do estado, gera muito emprego e oportunidade. Necessita de um espaço para que a gente possa concentrar todos num grande evento, que é um centro de convenções”, observou.

Compartilhar em:

Notícias em alta