Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:32
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:32

40ª edição do Mutirão de Aparecida oferece 100 serviços gratuitos na região Garavelo neste fim de semana

Os mais de 70 mil moradores da região poderão ter acesso à vacinação, consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, orientações jurídicas e castração gratuita de cães
Essa edição do mutirão será focada em moradores dos bairros Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno // Secom Aparecida

A Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, localizada na Rua 9-E, setor Garavelo, será o espaço de atendimento à população na 40ª edição do Mutirão de Aparecida, que irá oferecer mais de 100 serviços gratuitos na região Garavelo neste fim de semana. Realizado pela Prefeitura de Aparecida, a força-tarefa atenderá a população na sexta das 8h às 15h, e no sábado, das 8h às 13h.

Os moradores terão acesso a serviços como emissão da carteira de identidade, cadastro e atualização no CadÚnico (que dá acesso a benefícios do Governo Federal), vacinação contra várias doenças, consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, orientações jurídicas, confecção do cartão de estacionamento do idoso, doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas e castração gratuita de cães.

As crianças também serão beneficiadas com um espaço para recreação, enquanto os pais recebem atendimento. “Serão dois dias para as famílias comparecerem e terem atendidas gratuitamente as demandas que, às vezes, não dá para resolver na correria do dia a dia e até mesmo pelo deslocamento que precisa ser feito para chegar aos órgãos da administração municipal”, diz o prefeito Vilmar Mariano, que já dá expediente na região do Garavelo nesta semana, no Gabinete de Rua, destinado ao atendimento direto aos moradores. Os secretários da gestão também estarão no local atendendo a população da região.

Nesta edição, o Mutirão de Aparecida é focado nos bairros Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno. Porém, moradores de outros setores poderão usufruir normalmente dos serviços oferecidos na força-tarefa, que percorre os bairros nesta semana intensificando serviços de manutenção nas ruas, avenidas, canteiros centrais e praças públicas.

Compartilhar em:

Notícias em alta