Na noite da última quarta-feira, (08/05), a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e a Agehab, fizeram a entrega de 99 casas, as famílias que foram beneficiadas pelo programa Para Ter Onde Morar – Custo Zero, programa do Governo de Goiás.
Presenciado por milhares de pessoas, o sorteio das moradias populares, se deu na Praça Criativa Central, e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.
O prefeito Fernando Pellozo que acompanhou de perto todas as etapas do processo habitacional , pode sentir de perto a emoção das famílias contempladas. “É isso que dá alegria ao homem público, poder transformar os sonhos das pessoas em realidade”, filosofou o administrador.
Antes do sorteio, Pellozo anunciou que, além dos 99 imóveis entregues, a Prefeitura irá abrir inscrição para outras 1,2 mil famílias, e desta vez, não somente para casas, mas também para apartamentos. Estes, serão construídos por meio de convênios com os governos estadual e federal.
Mais de 10 mil famílias inscritas
Segundo a Secretaria de Habitação, mais de 10 mil famílias se inscreveram para o sorteio. Porém, apenas 3,3 mil cumpriram as exigências do edital. Além das 99 famílias sorteadas, outras 50 ficaram no cadastro de reserva.
As casas estão em fase final de construção, inclusive a ligação de água foi realizada nesta semana pela Senasc. As edificações com área construída de 56 m² e lote de 200 metros, se localizam nos setores Terra Bela e Porto Seguro .
Na próxima semana, está prevista a entrega da documentação pelos contemplados, que comprovam a situação de vulnerabilidade dos mesmos, exigência relatada no ato da inscrição. Equipes da secretaria habitacional já começaram a fazer visitas presenciais, para concluir o processo.
“Queremos primeiramente parabenizar as 99 famílias contempladas. E lembramos que este foi apenas o primeiro passo, estamos com 1253 moradias em contratação. A previsão para essas 99 famílias, se mudarem para suas casas, está programada para o dia 12 de junho. Estamos somente aguardando a confirmação da agenda do governador Caiado (UB)”, explicou o secretário de Habitação, Karlus Heduardo, que está no cargo há cerca de 6 meses e como fez questão de ressaltar, neste curto período, já conseguiu efetuar regularização fundiária de diversos imóveis pela cidade.