Na noite da terça-feira (14/05), o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PP), entregou 195 escrituras públicas das casas de famílias contempladas na primeira etapa do programa “Para Ter Onde Morar – Casas a custo Zero”. Essa é a maior regularização fundiária do município. Somente no Jardim Todos Santos, serão entregues no total 600 escrituras de compra e venda de imóveis.
Seguindo um cronograma elaborado pela secretaria de Habitação, outras 121 certidões que oficializam a posse das propriedades serão repassadas nos próximos meses. Totalizando 316 moradias populares legalizadas no setor até a segunda etapa.
Ação é uma parceria do Governo de Goiás-Agehab, e Prefeitura, com mais de 3 mil famílias cadastrados no programa. Ao todo mais de 1.000 documentos foram entregues e a meta é chegar a 2 mil até o final do ano.
Com o sorriso estampado no rosto emocionada, a aposentada Dona Honorata Ramos da Cruz, de 79 anos, moradora do bairro há 46, contou que esperava por este momento há mais de três décadas, quando adquiriu o terreno e construiu a tão sonhada casa própria, mas acabou perdendo os documentos.
“Estava esperando há 36 anos. Pois eu perdi as escrituras por conta da minha casa ter pegado fogo, e todos os documentos foram queimados, preservando somente nossas vidas na ocasião. Então, o sentimento hoje é de vitória, só agradecer a Deus primeiramente e ao nosso prefeito Fernando Pellozo”, comemorou a aposentada.
“Desta vez a alegria foi a de estar no Jardim Todos os Santos, onde as perspectivas iniciais apontavam que seria muito difícil trazer esse benefício para cá. Mas hoje aqui, mais de 195 escrituras, beneficiando o total de 316 famílias, foram entregues, isso só nesta primeira etapa. Já regularizando, dando segurança e tranquilidade aos moradores do Jardim Todos os Santos. E ver a alegria de quem recebe. Sem falar na alegria da gente, Carlos, Simone de poder estar entregando aqui essa escritura, totalmente sem custo para quem precisa ter essa tranquilidade e ter esse documento tão importante em sua mão”, afirmou Pellozo durante o evento.
O programa já contemplou 11 bairros de Senador Canedo
O projeto de regularização fundiária contemplou diversos bairros, como Dona Lindu, Jardim Flamboyant, Jardim Bouganville, Flor do Ipê, Jardim Canedo, Residencial Prado, Margarida Procópio, Vila Galvão, Jardim das Oliveiras e Bairro Alvorada. Fazendo com que o objetivo da gestão municipal em garantir qualidade de vida a todos os canadenses, venha sendo alcançado.
A segunda fase está em andamento, está prevista para estender o benefício aos moradores do Condomínio Portugal, Jardim Liberdade e Jardim Imperial. O cronograma de entregas segue em ritmo acelerado, e a meta é atender, até o fim do ano, todas as famílias inscritas no programa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.