Uma clínica de estética foi alvo de uma ação da Polícia Civil nesta quarta-feira (05/06) em Goiânia. A Operação Injetáveis cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra o estabelecimento e a dona, que também ministra cursos para profissionais da área da enfermagem.
A investigação começou depois que pacientes denunciaram que sofreram lesões, infecções e outros problemas depois de fazerem procedimentos estéticos no local. Um dos serviços oferecidos na clínica é a aplicação de polimetilmetacrilato, popularmente conhecido como PMMA, em diversas regiões do corpo, como glúteos, coxas, peitos e partes íntimas.
Entretanto, a delegada Débora Melo reforça que, segundo a Anvisa, a substância só pode ser aplicada por profissionais médicos treinados, com uma utilização muito restrita. Por isso, é preciso tomar cuidado. A agência também autuou o estabelecimento por utilização de substâncias sem regulação na Anvisa.
“Quatro consumidores compareceram à delegacia e reclamaram ter sofrido lesões à sua integridade física após a realização dos procedimentos. Eles foram encaminhados à perícia, e caso constatada a lesão, a responsável pode ser indiciada pelos crimes contra a pessoa”, informou a delegada responsável pelo caso, Débora Melo.