Hoje é 22 de novembro de 2024 19:32

Mendanha se posiciona sobre promessa de vaias em inauguração da sede da Câmara

Ex-prefeito atribui convocação de protesto à “campanha do adversário” e pede a familiares e correligionários para não responderem às vaias
Ex-prefeito Gustavo Mendanha se manifestou em rede social sobre chamada para manifestação durante inauguração da nova sede da Câmara de Vereadores, que terá nome de seu pai, Léo Mendanha // Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB) se posicionou nesta segunda-feira (24/6) sobre uma eventual manifestação de contrariedade com a decisão de substituir o candidato da base governista a prefeito na eleição de outubro. Na sexta-feira, o governador Ronaldo Caiado (União) comunicou ao prefeito Vilmar Mariano (União) que o candidato não será mais ele, e sim o ex-deputado federal Leandro Vilela.

Um panfleto divulgado em grupos de WhatsApp, apócrifo, convoca para “Grande Manifestação” na inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, às 17h30min desta segunda-feira. O panfleto virtual diz “Grande manifestação e vaias. Não aceitamos Leandro Vilela de Jataí. Vamos vaiar Mendanha para todo estado de Goiás. Traiu Vilmar, traiu Aparecida”.

A inauguração contará com praticamente todas as forças políticas do município, além de autoridades do estado, vereadores e deputados. O vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB, representará o governador Ronaldo Caiado no evento. A reportagem do PORTAL NG confirmou que o deputado federal Professor Alcides (PL) estará presente.

No vídeo em que comenta a chamada para manifestação, Gustavo Mendanha classifica o card como “lamentável” e atribui a divulgação a “pessoas que querem tomar o poder em Aparecida”. Para o ex-prefeito, os autores do panfleto virtual “querem voltar com aquela política antiga”. Ele lembra, ainda, que a inauguração também será um momento de homenagem a seu pai, Léo Mendanha, já falecido e que dará nome à sede própria do Legislativo municipal.

“Recentemente a entrega da restauração da Igreja Católica fizeram o mesmo com o prefeito Vilmar. Eu só queria pedir a você que é meu amigo, meu familiar, eu sei que está sendo organizado aí pela coordenação da campanha do nosso adversário, uma manifestação e vaias, num momento de homenagem a um homem íntegro, sério, meu pai, que tanto fez pela cidade de Aparecida de Goiânia”, afirma no vídeo.

“É lamentável que pessoas, num momento como esse, tentem utilizar das velhas práticas que a política de Aparecida já teve para promover esse tipo de ação”, acrescentou.

Gustavo Mendanha pede aos correligionários para que não respondam às vaias: “Esse não é o momento pra isso, mas a gente tem que entender que, na democracia, tudo pode acontecer, mas que possamos ter a calma, a tranquilidade que sempre tivemos. No momento oportuno, vamos discutir política”, finaliza.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta