Hoje é 20 de setembro de 2024 17:21

Vilmar Mariano nomeia substituto de Davi Mendanha na Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Troca no secretariado é vista como sinal de insatisfação do prefeito com Gustavo Mendanha, principal afiançador da pré-candidatura de Leandro Vilela a prefeito
Novo secretário, Ademar Rodrigues está na prefeitura há 16 anos e ocupava o cargo de superintendente de Desenvolvimento Urbano // // Foto: Rodrigo Estrela

Considerada uma das pastas mais importantes da prefeitura de Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem novo titular desde segunda-feira (1º/7). Ademar Rodrigues, que era superintendente da pasta, assume o comando da secretaria no lugar de Davi Mendanha, primo do ex-prefeito Gustavo Mendanha. Segundo informou a prefeitura, a nomeação de Ademar seria publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (2/7).

A exoneração de Davi Mendanha, na semana passada, é visto como sinal de insatisfação do prefeito Vilmar Mariano (União) a Gustavo Mendanha, já que este é o principal afiançador da candidatura de Leandro Vilela (MDB) a prefeito. Vale lembrar que Vilmar era pré-candidato da base governista, mas foi substituído por Leandro, diretamente pelo governador Ronaldo Caiado, presidente estadual do União Brasil.

Após ser preterido, Vilmar Mariano ainda está avaliando, com seu grupo político, como se portará na campanha. A pressão da base governista, comandada pelos partidos União Brasil e MDB, é para que ele apoie Leandro Vilela.

O novo secretário de Desenvolvimento Urbano tem trajetória de 16 anos no serviço público municipal. Desde os mandatos de Maguito Vilela, Ademar Rodrigues já ocupou cargos de fiscal de máquinas, chefe de área de limpeza, diretor de parque e jardins e era superintendente de Desenvolvimento Urbano.

“Assumo uma secretaria estratégica, com grande demanda, responsável pela gestão da limpeza urbana, iluminação pública e de praças. O prefeito Vilmar determinou empenho para atender as solicitações e prestar um serviço de qualidade ao cidadão”, afirma Ademar.

Compartilhar em:

Notícias em alta