Hoje é 22 de dezembro de 2024 20:51

Forte presença policial esvazia protesto de bolsonaristas em Goiânia

Equipes a pé, em viaturas e cavalaria montaram posições em torno do Parque Vaca Brava, local onde estava marcado um evento nesta quarta-feira com o título ''Mega manifestação nacional pela retomada do poder''

No fim da tarde desta quarta-feira (11/1), policiais a pé, em viaturas e a cavalaria se deslocaram até o Parque Vaca Brava, local onde havia uma manifestação prevista para às 18h. A convocação para os atos foi divulgada em grupos bolsonaristas em aplicativos de mensagens.

Uma das postagens dizia: “Mega manifestação nacional pela retomada do poder”. O lugar escolhido em Goiânia já foi o local onde houveram outras manifestações da extrema-direita.

Em outras manifestações, o Parque Vaca Brava foi lotado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Todavia, nesta quarta-feira (11/1), aproximadamente 30 pessoas estiveram no parque. 

De acordo com o assessor de comunicação da PM, tenente coronel Dalbian Guimarães, a manifestação teve muito pouco engajamento, tanto nas redes sociais, quanto presencialmente. 

“Nos preparamos para um evento gigante. De qualquer forma, a polícia esteve presente pra garantir a segurança de todos”, disse Dalbian Guimarães.

Assim como aconteceu em Goiânia, o movimento também foi esvaziado em Brasília, provavelmente pelo alerta emitido pelos administradores dos grupos. Em Goiânia, muitos policiais começaram a deixar o local por volta das 19h30.

Também nesta quarta-feira (11/1), muitos grupos bolsonaristas foram apagados ou desativados por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado colocou o Estado de Goiás à disposição do DF para apoio em medidas de segurança, devido aos atos antidemocráticos que culminaram em vandalismo e quebradeira das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8/1).

Nesta quarta-feira (11/1), 30 policiais militares se apresentaram ao comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Segundo o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, outros 60 policiais do Batalhão de Choque estão em Valparaíso de Goiás, prontos para se deslocarem até Brasília, caso seja necessário.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta