Hoje é 21 de setembro de 2024 03:41

Motorista que atropelou dois ciclistas na BR-153 é indiciado por embriaguez e lesão corporal

A Polícia Civil finalizou o inquérito policial. O caso aconteceu em março deste ano enquanto os amigos trafegam pela rodovia
Dois ciclistas foram gravemente feridos enquanto pedalavam pela BR-153 // Foto Reprodução

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, concluiu a investigação sobre o acidente de trânsito ocorrido em 24 de março deste ano, que feriu o jornalista Eduardo Mireski e seu amigo na BR-153, em Aparecida. As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e a ficha de consumação comprovaram que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. De acordo com o laudo de reprodução simulada, a velocidade estimada do veículo no momento da colisão com os ciclistas era entre 39,3 e 59,5 km/h, abaixo do limite da via.

Na última quarta-feira (10/07), a Polícia Civil finalizou o inquérito policial e indiciou o condutor do veículo por três crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro: lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, agravada pela omissão de socorro à vítima Bruno Aparecido; lesão corporal culposa no trânsito qualificada pela embriaguez e lesão de natureza grave, agravada pela omissão de socorro à vítima Eduardo Mireski; e afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade civil e penal.

RELEMBRE O CASO

O caso aconteceu em 24 de março deste ano. Dois ciclistas foram atropelados gravemente enquanto pedalavam pela BR-153, em Aparecida de Goiânia. O motorista de um BMW, alcoolizado, abandonou o veículo e fugiu da cena sem prestar socorro. As vítimas, de 33 e 39 anos, trafegavam pela rodovia quando foram atingidas frontalmente pelo carro de luxo, emplacado em Goiás.

A Polícia Civil finalizou o inquérito policial e indiciou o condutor do veículo por três crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro // Foto Reprodução

O impacto foi tão forte que o para-brisa do BMW foi estilhaçado, deixando um dos ciclistas em estado grave. O ciclista Eduardo Mireski sofreu diversas fraturas e precisou ser transportado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). A outra vítima, também foi atropelada e levada a uma unidade de saúde, com ferimentos mais leves.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) mostraram que o motorista havia consumido bebidas alcoólicas durante a madrugada. Às 04h55, ele foi visto dirigindo na contramão na Rua 9, Setor Marista, onde estacionou ao lado de uma casa noturna e permaneceu por quase uma hora, conforme a ficha de consumo que registrou o uso de álcool. Ele também frequentou uma boate naquela noite.

Compartilhar em:

Notícias em alta