Nesta segunda-feira (22/07), foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) o início da substituição das lâmpadas queimadas e a troca das compostas por vapor de sódio por lâmpadas de LED, promovendo uma maior eficiência energética e segurança nas ruas de Goiânia.
A empresa Consórcio Ilumina Goiânia será responsável pela modernização, eficientização e expansão do parque de iluminação pública em quatro dos sete lotes licitados pela Prefeitura de Goiânia. São eles: Campinas-Centro, Noroeste, Oeste e Sudoeste. Os outros três lotes, onde há a determinação de trabalho, devem ser liberados nas próximas semanas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).
O secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Garcês de Araújo, destacou que “em até dois meses, a demanda reprimida estará atendida e, a partir daí, toda solicitação de troca de lâmpada será realizada em até 48 horas”.
Antes da homologação da licitação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) já havia iniciado o trabalho com a iluminação pública, instalando mais de 45 mil pontos luminosos com suas equipes e materiais. Segundo a Prefeitura, setores como Jaó, Village Maringá, Chácaras Maringá, Parque Eldorado, Residencial Aquarius 1 e 2, Parque Eldorado Extensão, Irisville, Jardim Bom Jesus, além dos perímetros urbanos das rodovias BR-153, GO-020, GO-080 e GO-060, já contam com a nova iluminação em LED. As principais avenidas de Goiânia também foram contempladas.