Hoje é 21 de setembro de 2024 01:21

Dr. Edson Candido denuncia superfaturamento e obras paradas em Trindade

Pré-candidato à reeleição como vereador por Trindade fala sobre perseguição política e apoio a Dr. George Morais para a prefeitura
Dr. Edson Candido denuncia superfaturamento e obras paradas em entrevista ao Portal Notícias Goiás. Foto: Portal Notícias Goiás

Dr. Edson Candido é vereador por Trindade e pré-candidato à reeleição pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em entrevista exclusiva concedida ao Portal Notícias Goiás, o advogado, conhecido pelos trindadenses como “Fiscal do Povo” e “Fiscal da Saúde”, falou sobre as denúncias de corrupção que protocolou na cidade e comentou sobre supostas obras inacabadas ou superfaturadas pela prefeitura. “Eu estou exercendo o meu papel de fiscalizar órgãos públicos para que as pessoas tenham acesso ao serviço dos quais elas têm direito”, explicou.

As acusações incluem superfaturamento de contratos de iluminação pública, uso indevido de emendas parlamentares e problemas estruturais em obras públicas. Dr. Edson Candido destacou uma situação envolvendo a compra de lâmpadas LED pela prefeitura de Trindade. Segundo ele, a empresa F LED, parte do grupo F8, venceu uma licitação para fornecer lâmpadas ao município. No entanto, orçamentos em outras empresas mostraram que o valor pago foi maior do que o praticado pelo mercado.

Outra denúncia grave envolve o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alcina Maria de Carvalho. Ao fiscalizar a estrutura do local, o vereador encontrou telhados com goteiras, mato alto favorecendo o surgimento de insetos e fios descascados, colocando as crianças em risco. “Levei a situação ao conhecimento do Ministério Público e foi determinado um prazo para que a Prefeitura resolvesse a situação e, graças a Deus, o CMEI está sendo reformado agora”, afirmou.

O vereador levantou suspeitas sobre o uso de verbas parlamentares destinadas a ONGs e associações. De acordo com Dr. Edson, as verbas destinadas por eles para associações não estão sendo entregues e isso poderia ser um esquema de corrupção, por isso precisa ser investigado. “Em Trindade, o que tem de políticos criando ONGs. O vereador X pede que o vereador Y coloque uma associação, mas é para o vereador X. O Y coloca para o vereador X, aí o Y também precisa de uma associação e pede ao X para colocar, e assim vai”, explica ele sobre o que pode estar acontecendo.

Ele menciona ainda o caso de um parlamentar de Caldas Novas que foi preso nesta quinta-feira (01/08). “O vereador do MDB foi preso justamente por suspeita de desvio de dinheiro público dessas emendas”, comentou durante a entrevista.

“Com a minha fiscalização tivemos operações importantes” – Dr. Edson Candido

Com esse trabalho ferrenho de supervisão do poder público, Edson Candido por vezes sofre agressões verbais e ameaças à sua integridade física. Ele destacou um episódio recente em que o jornalista Iago Miguel, seu assessor, foi agredido fisicamente por funcionários da prefeitura durante um evento. “Iago Miguel estava exercendo o trabalho dele como jornalista naquele momento… e lamentavelmente agrediram ele fisicamente e depois continuaram agredindo ele psicologicamente nas redes sociais”, contou.

O vereador comentou que sua família pediu para que ele parasse com a política por medo dos opositores. Mas ele afirmou que não foi capaz de fazer isso e deixar de ajudar as pessoas que muitas vezes precisam do seu trabalho para terem acesso à saúde e educação. “Eu gosto de ver as coisas mudando porque, com a minha fiscalização, nós tivemos operações importantes. Eu vejo que, lamentavelmente, o sistema é sujo, mas eu não vejo a política como suja. Os políticos que estão ali é que são sujos.”

“Eu sou o vereador que mais legislou na história de Trindade em 76 anos de Câmara Municipal” – Dr. Edson Candido

Dr. Edson Candido afirma que continuar trabalhando pelo povo trindadense é a sua motivação para colocar seu nome à disposição como pré-candidato a vereador nas eleições de 2024. Durante a entrevista, ele explicou que não enxerga a política como um trabalho, mas sim como um dever para com a população mais necessitada.

Ele ressaltou sua atuação dentro da Câmara Municipal, afirmando ser o parlamentar que mais legislou na história de Trindade. “Eu sou o vereador que mais legislou na história de Trindade em 76 anos de Câmara Municipal. Mais de 110 projetos de lei e mais de 50 leis aprovadas de minha autoria.”

Durante a entrevista, Edson Candido explicitou o seu apoio ao pré-candidato a prefeito de Trindade Dr. George Morais (PDT): “O Dr. George é uma grande referência política em Trindade e com certeza faria uma boa gestão”, disse.

Ele também falou sobre a visão dos trindadenses sobre o pré-candidato. “Hoje, a insatisfação da população com o atual prefeito é evidente. Quando se menciona o nome do Dr. George, a população sente saudade e vê nele uma solução para os problemas atuais,” comentou Edson.

Veja a entrevista completa:

Compartilhar em:

Notícias em alta