Hoje é 21 de setembro de 2024 16:36

Convenção confirma Leandro Vilela e vice João Campos em Aparecida de Goiânia

Com as bênçãos de Caiado, Daniel Vilela e Gustavo Mendanha os seis partidos aliados definiram a chapa de vereadores que irão às urnas em 6 de outubro
Candidatos à vereador, militantes e autoridades políticas e religiosas da cidade estiveram presentes na Convenção // Fotos: César Henrique Portal NG

O ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) foi confirmado candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia ao lado do candidato a vice João Campos (Podemos) durante convenção que reuniu candidatos à vereadores dos partidos MDB, União Brasil, PSD, Podemos, Solidariedade e Progressistas. O evento, que foi conduzido pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, foi realizado neste sábado (3/8) na Ágora Casa de Eventos, no Parque Primavera, em Aparecida de Goiânia.

Candidato confirmado em Convenção, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), relembrou o histórico de cidade dormitório de Aparecida, o seu trabalho em prol da cidade no Congresso Nacional e demonstrou seu apreço por seu tio, Maguito Vilela. “Quero agradecer a Deus e a todos vocês por essa oportunidade. Obrigado a população que tem me acolhido nas ruas e ouvido sobre nossas propostas para Aparecida. Quando fui deputado coloquei meu gabinete à disposição para servir aos aparecidenses nas gestões do ex-prefeito Maguito que construiu uma infraestrutura grandiosa em todas as áreas de Aparecida. Nossos adversários estão tentando voltar para o passado. Não vamos permitir. Eu e você João, vamos trabalhar para trazer recursos e fazer obras para melhorar a qualidade de vida da população aparecidense. Maguito é a minha maior referência na vida e na política, por isso quero continuar seu trabalho e preservar seu legado em Aparecida que queremos fazer a melhor cidade para se viver em Goiás e no Brasil”, declarou.

Foto: Assessoria Leandro Vilela

Anunciado como candidato a vice-prefeito, o ex-deputado federal por cinco mandatos e ex-candidato ao Senado Federal em 2022, com mais de 50 mil votos em Aparecida, João Campos (Podemos) agradeceu a escolha de seu nome para esse desafio. “Quero agradecer a oportunidade que estou recebendo em favor da nossa cidade. Leandro Vilela meu irmão e amigo vamos fazer uma caminhada unidos e rumo a vitória. Quero agradecer também a confiança do governador Ronaldo Caiado que avalizou esse convite, assim como meus amigos Daniel Vilela e Gustavo Mendanha. Leandro você é uma pessoa de bem e você terá do seu lado um ajudador nesta campanha e vencendo as eleições durante seu mandato”, prometeu.

Antes do seu discurso, foram exibidos vídeos das duas últimas campanhas de Maguito Vilela e de Gustavo Mendanha. O ex-prefeito, filho de Léo Mendanha, lembrou que o seu pai foi o articulador da vinda de Maguito para ser prefeito em Aparecida e defendeu suas escolhas dos nomes de Leandro Vilela e de João Campos para essas eleições.

Foto: Assessoria Leandro Vilela

“É inegável que todos os ex-prefeitos que vieram antes de Maguito deixaram seu legado, mas depois da gestão do Maguito nossa cidade deixou de ser dormitório e passou a ser vista como uma das cidades mais importantes do Brasil. Não podemos Aparecida voltar para o passado. Temos que seguir em frente. Leandro quando deputado federal na gestão de Maguito foi nosso representante em Brasília e muito nos ajudou. Ele conhece a cidade e seus problemas e precisamos de sua eleição para resolver as demandas da nossa população. Com a ajuda do governador iremos continuar o progresso da nossa cidade e você fará a melhor gestão que essa cidade já viu”, destacou.

Em seu discurso, o governador Ronaldo Caiado (UB), falou de seu histórico na política, seu trabalho em Aparecida e avalizou as candidaturas de seus aliados em Aparecida de Goiânia e na capital pedindo apoio aos seus candidatos para o executivo e o legislativo. “Tenho 40 anos de vida pública sem nenhuma mácula. Estou aqui para avalizar e assumir o compromisso total com a gestão do nosso amigo Leandro Vilela como prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia e a de Sandro Mabel na capital. Leandro foi meu colega quando deputado federal. Ele é meu parceiro. Ele é competente e capaz. É por isso que eu o trouxe para essa disputa. Não vamos admitir retrocessos. Arrocha Aparecida, vamos eleger Leandro Vilela e nossos vereadores e vereadoras na Câmara, pois ninguém governa sem o legislativo”, evidenciou.

O vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, relembrou o legado de seu pai em Aparecida, criticou a oposição e referendou seu primo Leandro Vilela. “É uma emoção estar aqui hoje. Desde 2008 ajudamos a mudar a realidade dessa cidade. Aparecida vive nessas eleições o momento mais emblemático dessa cidade, por que as forças do atraso, aqueles que tiveram oportunidades e não fizeram se juntaram para voltar e fazer Aparecida voltar para trás. Não podemos deixar isso acontecer. Nós temos o melhor candidato que é o Leandro. Ele será o melhor prefeito da história de Aparecida de Goiânia”, cravou.

O senador da República e presidente estadual do PSD, Vanderlan Cardoso, enalteceu as qualidades do candidato emedebista e comemorou a aliança entre seus partidos. “Leandro é comprometido com a população do nosso estado. É um homem simples e conciliador e vai ser um bom gestor. Como presidente do PSD é uma honra para mim estar nessa coligação de apoio a ele. Somos um partido sem radicalismos e que dialogam com todos. Nossa expectativa é eleger vereadores em Aparecida e apoiar a gestão de Leandro”, contou.

Durante a convenção coletiva, os seis partidos decidiram pela escolha dos candidatos majoritários e proporcionais, bem como confirmou também a coligação para a disputa do pleito em outubro. Entre as figuras públicas presentes no evento estiveram, a deputada federal deputada federal Silvye Alves (UB), o deputado estadual Henrique César (PSC), o presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir e também ex-secretários das gestões mendanhistas como Tatá Teixeira, André Rosa, Euler de Morais, Davi Mendanha, Marlúcio Pereira e Ozéias Laurentino. Estiveram presentes na convenção também também lideranças populares, religiosas e empresariais.

Gracinha, Mayara e Ana Paula Rezende reforçam apoio das mulheres

O primeiro discurso da convenção, iniciado às 10h30, foi com a ex-primeira dama Mayara Mendanha que começou contando a história bíblica de Neemias, que vivia em um período de má gestão. O personagem bíblico assumiu o desafio de assumir o comando da cidade para mudar a realidade. “Aparecida está abandonada e precisa voltar ao caminho do progresso. As pessoas não estão bem e precisamos garantir que as políticas públicas alcancem as pessoas. Leandro gosta de conversar e olhar nos olhos das pessoas e está pronto para resolver esses problemas. Leandro Aparecida precisa de você, assim como anos atrás precisávamos de Maguito Vilela”, evidenciou.

Também presente no evento, Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, discursou e defendeu o nome de Leandro Vilela e a história do seu partido em Goiás. “Eu nasci na política. Já vivi vitórias e derrotas. Meu lugar é aqui com vocês e quero dizer que esse partido que eu amo, o MDB, foi forjado na ditadura e tem história. Daniel e Gustavo, nossos pais não estão mais aqui, mas nos deixou essas pessoas que estão aqui como legado. Leandro vou lhe fazer um pedido, cuide dessa cidade como Maguito cuidou. Leve-a adiante”, pediu. 

A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, falou do legado social e na educação que Aparecida tem vivido por meio de ações do governo estadual e pediu que as pessoas ajudem Leandro Vilela e Sandro Mabel. “Hoje é dia de política. Dia de confirmar nomes e pedir votos. Nessa hora eu conheço Aparecida que quer uma política que traz resultado na vida das pessoas. Aparecida é exigente. Uma cidade que teve Maguito Vilela, Gustavo e Mayara Mendanha não vai deixar qualquer um ganhar essas eleições. Vamos eleger Leandro Vilela aqui e Sandro Mabel em Goiânia para governar essas cidades. A partir do dia 16 de agosto, vamos às ruas pedir votos, minha gente”, convocou.

O pré-candidato à prefeito em Goiânia, Sandro Mabel (UB) também discursou e falou da amizade e parceria que sempre teve com Leandro Vilela desde os tempos em estiveram juntos na Câmara dos Deputados. “Eu e Leandro quando fomos deputados federais ajudamos muito no desenvolvimento de Aparecida com o envio de milhões de emendas. E essa é uma cidade que queremos ver crescendo cada vez mais. Esse jovem competente e eficiente que é Leandro Vilela tem um grande time e totais condições para governar Aparecida. Quero ser prefeito em Goiânia e fazer um trabalho conjunto com Leandro aqui em Aparecida”, disse.

Compartilhar em:

Notícias em alta