O PSD formalizou na noite desta segunda-feira (5/8) a candidatura do senador Vanderlan Cardoso (PSD) a prefeito de Goiânia, em aliança com o PP, que indicou para vice o médico e ex-vereador Paulo Daher. A convenção partidária realizada na Câmara Municipal de Goiânia teve presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; deputado federal Ismael Alexandrino; do deputado estadual Cairo Salim, além lideranças locais e militantes.
A partir de agora, o senador disse que vai intensificar a agenda pela cidade, apresentando propostas em todas as áreas, em especial para aquelas que entende que devem ser prioridade da administração. Entre elas, citou medidas de estímulo ao emprego e à renda; criação de polos de desenvolvimento vocacionados às regiões de Goiânia; implantação das administrações regionais; além de saúde, educação, esporte e cultura.
“E terminar esse BRT. Pelo amor de Deus, chega, não dá mais para esperar”, disse Vanderlan, ao citar a construção do corredor de ônibus de trânsito rápido (BRT) Norte/Sul, que se arrasta por 12 anos.
O candidato citou também falta de vagas em creches, um problema que, segundo ele, tem se agravado.
“Em 2016, o déficit era de 4 mil vagas; 2020 foi para 6,5 mil e hoje são mais de 10 mil vagas”, ressaltou.
“Goiânia terá, enfim, gestão com sensibilidade”, resumiu o candidato em entrevista coletiva, fazendo referência à sua experiência como empresário bem-sucedido e administrador público, quando de sua passagem pela prefeitura de Senador Canedo (2005/2010).
“Não adianta ser só gestor, sem ter a sensibilidade de ouvir a população”, reforçou.
Na coletiva, Vanderlan disse ainda que começará a campanha mais animado do que a pré-campanha e rebateu críticas à falta de estrutura de sua pré-candidatura.
“Aqueles que achavam que nossa candidatura ficaria pelo meio do caminho, estamos aí, firmes, bem posicionados nas pesquisas, definido e com projeto pra Goiânia”, assegurou.
Ao falar sobre o candidato a vice, Vanderlan disse que Daher chega para reforçar a atenção que sua gestão pretende dar à área da Saúde – segundo ele o maior problema de Goiânia atualmente. Disse ainda que a cidade será alvo de uma intervenção urgente e imediata na área de limpeza.
Kassab: Vanderlan vai dar resposta a Goiânia
Ao falar com a imprensa, Gilberto Kassab disse que Vanderlan está preparado para ser prefeito de Goiânia, por sua experiência, por conhecer os problemas da cidade e pela vontade de trabalhar.
“Senador, líder empresarial muito bem-sucedido, que poderia ter outras visões, todos sabem disso, mesmo dentro do Senado, e que por opção dele resolve vir para Goiânia para encontrar um caminho que solucione tantos problemas que nos últimos anos não têm tido resposta”, destacou.
“A verdade é que Goiânia tem uma série de desafios, problemas que não têm tido nas últimas gestões a resposta que a cidade merece. E o Vanderlan foi buscar energia, buscar motivação para compor uma equipe e se apresentar para dar uma resposta. A verdade é essa e estou muito feliz de estar aqui hoje”, finalizou.
Presidente do PP em Goiânia, Paulo Daher (foto) disse aos jornalistas que a chegada do partido à aliança com Vanderlan representa o anseio das lideranças progressistas de se incorporarem a um projeto que represente efetivamente o sentimento da população.
“O desejo dos pré-candidatos (a vereador) é caminhar com Vanderlan, porque ele é o mais qualificado para reconduzir Goiânia aos trilhos do desenvolvimento”, defendeu.