Hoje é 21 de novembro de 2024 12:26

Professor Alcides propõe criar hospital da mulher e da criança em Aparecida de Goiânia

Candidato a prefeito do PL afirmou também que, se eleito, vai abrir concurso para guarda municipal e construir novos cmeis
Alcides também propôs a criação de cursos profissionalizantes para estudantes e pessoas que queiram se qualificar para o mercado de trabalho // Fotos: Júnior Gomes

O candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia do PL, Professor Alcides, prometeu respeitar os pisos salariais e os reajustes nas datas-base de todos os servidores municipais, sejam concursados ou comissionados, caso seja eleito em outubro deste ano. “Vamos respeitar todos os pisos salariais. E vamos dar os reajustes na data-base, conforme manda a lei. Afinal, o salário do servidor é pago pelo cidadão”, destacou.

A fala do deputado federal e candidato a prefeito foi dada durante entrevista ao jornal Fala Goiás, da TV Goiânia, momento em que Alcides ressaltou seu compromisso com o funcionalismo público, enalteceu os servidores pela dedicação à cidade e seus moradores. Ele também se comprometeu a ampliar em 50% o número de guardas civis municipais, que segundo ele são cerca de 400 servidores atualmente, por meio de concurso público, e a equipar melhor a corporação.

Além disso, Alcides apresentou o Programa Qualificar, voltado para preparar a mão de obra local para vagas de emprego não preenchidas. O programa será implementado em escolas municipais, em parceria com Sesc, Sesi e Senai, abrangendo tanto jovens quanto pessoas mais velhas que desejam retornar ao mercado de trabalho. 

O parlamentar também destacou que como deputado federal destinou R$ 326 milhões em emendas para Aparecida, incluindo R$ 36 milhões para o Hospital Municipal e que entre suas propostas para área da saúde pretende construir o Hospital da Mulher e da Criança, 20 novos Cmeis e ampliar as opções de unidades educacionais em período integral em Aparecida de Goiânia.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta