O empresário e radialista Altemar Santos, fundador do Grupo Mais Goiás, morreu nesta quarta-feira (21), aos 51 anos, após não resistir a uma parada cardíaca. Altemar sofreu um mal súbito em 18 de julho, durante um passeio em Angra dos Reis (RJ), e foi internado em estado grave após duas paradas cardiorrespiratórias. Os médicos optaram por implantar um marca-passo para estabilizar sua condição, e de acordo com informações de familiares ele se recuperava bem antes da noite de ontem.
Transferido para Goiânia, Altemar passou por dois hospitais – o Anis Rassi e o Hugol – onde recebeu tratamento intensivo. O empresário era casado há 21 anos com Cíntia de Brito Teles Santos, de 43 anos, e deixa um filho, Enzo de Brito Teles Santos, de 21 anos, que agora assume os negócios do pai. As informações iniciais foram publicadas nas redes sociais e no site do portal e logo repercutiram na sociedade goianiense.
Em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado escreveu. “Com tristeza, @gracinhacaiado e eu recebemos a informação da morte do radialista e empresário Altemar Santos. Altemar era visionário e fez história ao criar o Mais Goiás, acreditando na força da internet para a divulgação de notícias com agilidade. O veículo se transformou em referência não só no estado, mas também no país. Goiás agradece ao trabalho de Altemar Santos na divulgação das informações, sempre com correção e zelo, e que ajudaram a fortalecer o Estado na última década.”
Também pela internet, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz destacou o papel de Altemar na imprensa goiana e falou sobre a relação entre os dois. “Altemar foi um grande entusiasta da comunicação e um apaixonado por Goiânia. Me visitou inúmeras vezes no gabinete do prefeito, sempre trazendo sugestões construtivas e ideias inovadoras para o desenvolvimento da cidade. Com empolgação e energia, ele falava sobre os projetos que idealizava para a imprensa, sempre comprometido com o avanço do jornalismo e o bem-estar da nossa capital. A perda de Altemar deixa uma lacuna irreparável em nossa cidade, mas suas contribuições e sua paixão por Goiânia serão parte de seu legado.”
A influenciadora digital Cacau Miila fez comentário na publicação sobre a morte do empresário na publicação do Mais Goiás. “Primeira notícia que leio no dia, Katatau. Sua morte sendo tão marcante qnt sua vida. Que a espiritualidade te receba em festa. Obg pela oportunidade de trabalhar com vc. Obg pela ousadia de mudar o cenário de comunicação em Goiás. Vá em paz.”