O candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, afirma que seu plano de governo prevê a potencialização do polo de moda na capital. Durante debate promovido pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) nesta quarta-feira (21/08), ele disse que, se eleito, vai criar a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que vai contar com superintendências das principais regiões que atuam no setor, como a Rua 44 e avenidas Bernardo Sayão e Mangalô.
“A nossa secretaria irá atuar em diversos aspectos que terão como foco fomentar a indústria da moda em Goiânia. Iremos trabalhar a questão do turismo de compras, da qualificação de mão obra, tratar os problemas vivenciados em cada região e buscar soluções efetivas para os atuais desafios dos comerciantes”, disse.
Em conversa com os lojistas da 44, Mabel ainda destacou que fará a requalificação da região, melhoria do trânsito, ampliação de áreas de estacionamento, incentivos para formalização dos ambulantes, além de ampliar a segurança, com instalação de câmeras de videomonitoramento e apoio da Guarda Civil Metropolitana.
“Vamos fazer um amplo estudo do mercado consumidor do polo 44 e do potencial turístico da região para promovermos uma campanha de marketing, em parceria com o setor privado, para atingirmos o público-alvo dos lojistas da região. Ainda dentro da Rede de Proteção à Mulher, vamos oferecer apoio às mulheres empreendedoras que querem atuar no segmento da moda”, acrescentou.
O candidato ressaltou também sobre o seu projeto de integração da BR-153 com a Avenida Leste-Oeste, uma demanda antiga da AER44.
“A primeira fase de obras terá como foco o trecho da pecuária, para dar acesso pela Avenida Santos Dumont. O segundo trecho será do Negrão de Lima e, depois, iremos concluir o trevo que vai ser feito em cima da BR-153. Assumo meu compromisso de entregar essa obra, que irá melhorar muito a mobilidade na Região da 44”, assegurou.
Mabel ressaltou, ainda, sua proposta de criação de distritos industriais em várias regiões de Goiânia, especialmente para a indústria da moda, e a parceria com o governador Ronaldo Caiado no projeto Cinturão da Moda. O programa tem como objetivo movimentar a economia goiana a partir da geração de novos postos de trabalho na indústria da moda, fazendo uma conexão com o polo da Região da 44, em Goiânia, para suprir a demanda por mão de obra.