Hoje é 25 de novembro de 2024 10:26

Fogo em mata às margens de rodovia assusta moradores de Goiânia

Bombeiros controlaram as chamas, mas, horas depois, outro foco de incêndio surgiu na região, ameaçando casas e estabelecimentos comerciais
Fogo começou por volta das 20h da noite e se espalhou rapidamente por conta do vento forte e vegetação seca // Foto: Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata às margens da BR-153, em Goiânia, na noite de quarta-feira (04/09), assustando moradores e alunos da Universidade Paulista (Unip), localizada nas proximidades. O fogo começou por volta das 20h e, com o vento forte e a vegetação seca, espalhou-se rapidamente, ameaçando o estacionamento da faculdade e uma residência no Parque das Laranjeiras.

Moradores assustados registraram as chamas, que ultrapassaram três metros de altura, e compartilharam vídeos nas redes sociais pedindo socorro. Três equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foram acionadas e chegaram ao local por volta das 20h20 para combater o incêndio.

O combate às chamas foi intenso e durou cerca de cinco horas. Os bombeiros utilizaram abafadores, sopradores e aproximadamente 7 mil litros de água para controlar o fogo. Uma linha de mangueira foi instalada para proteger os imóveis próximos, e o incêndio foi finalmente controlado durante a madrugada desta quinta-feira (05/09).

Por volta das 3h, os bombeiros foram chamados novamente para lidar com um novo foco de incêndio na mesma área, desta vez próximo à Chácara Sal da Terra, uma região de difícil acesso. Após a extinção das chamas, as equipes realizaram o monitoramento e o trabalho de rescaldo para evitar novos focos.

Não houve feridos, e as aulas na universidade não foram canceladas. No entanto, a fumaça densa que tomou conta da região comprometeu a visibilidade dos motoristas que passavam pela BR-153, causando preocupação. A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas a combinação de vegetação seca e vento forte contribuiu para a rápida propagação do fogo.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta