Hoje é 21 de novembro de 2024 11:49

Fernando Pellozo projeta entregar 3 mil casas na próxima gestão

O atual prefeito e candidato à reeleição, em Senador Canedo, também se comprometeu em ampliar a entrega de escrituras residenciais no município
Pellozo afirma que estão em andamento contratos que visam a construção de 1.104 moradias pelo Minha Casa Minha Vida na cidade

O prefeito de Senador Canedo e candidato à reeleição, Fernando Pellozo (União Brasil), planeja investir fortemente em habitação caso vença o segundo mandato. À imprensa ele afirma que ao assumir o atual mandato, ele encontrou a cidade em situação precária, com infraestrutura sucateada e mais de R$ 110 milhões em dívidas, as quais foram quitadas durante sua gestão. Além disso, ele afirma ter enfrentado os desafios da pandemia e da reorganização das contas públicas.

Pellozo destaca também que uma das primeiras ações de sua gestão foi a criação de uma Secretaria Municipal exclusiva para habitação, antes vinculada à Assistência Social. Segundo o chefe do executivo, essa mudança trouxe mais dinamismo e resultados para o setor, com avanços significativos já sendo apresentados na área de moradia popular.

“Neste ano, 99 casas foram entregues em parceria com a Agehab, a custo zero para as famílias, e outras 50 estão em construção. Além disso, 384 apartamentos foram contratados pelo programa Minha Casa Minha Vida, com apoio do senador Jorge Kajuru (PSB), e mais 720 unidades estão em fase de contratação pela Caixa Econômica Federal”, destacou.

Para o próximo mandato, Pellozo projeta alcançar a marca de 3 mil novas moradias populares. “Buscaremos apoio dos governos federal e estadual para reduzir o déficit habitacional e entregaremos 3 mil casas nos próximos quatro anos”, declarou. Além disso, Pellozo se compromete a continuar com o programa de regularização fundiária, que já entregou mais de 2 mil escrituras, garantindo segurança jurídica a milhares de famílias em Senador Canedo.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta