A candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), da coligação “Pra Cuidar de Goiânia”, assinou nesta terça-feira (1º/10) um termo de compromisso no Ministério Público de Goiás para melhorias no trânsito e na mobilidade da cidade. Ela destacou que o tema é uma das principais preocupações da população e anunciou que essas propostas serão integradas ao seu plano de governo.
Entre as diretrizes defendidas pela candidata, estão a melhoria do transporte público com mais qualidade e segurança, especialmente para as mulheres. Accorsi ressaltou a importância de garantir que os ônibus cheguem a todos os bairros, sejam pontuais, seguros e iluminados, além de combater o assédio no transporte.
Ela também propôs a ampliação de corredores preferenciais, a renovação da frota com ônibus equipados com internet e ar-condicionado, e horários ampliados. No que se refere ao trânsito, Accorsi se comprometeu a investir em sinalização, infraestrutura e a dobrar o número de ciclovias. Ela mencionou também o uso de tecnologias, como semáforos inteligentes e “onda verde”, além de melhorias no asfalto.
Os sete candidatos ao cargo de prefeito de Goiânia assinaram o Termo de Compromisso pela Melhoria do Trânsito e da Mobilidade Urbana na capital. A proposição de assinatura do termo foi do Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Goiânia, e do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas dos Municípios.
Adriana parabenizou o Ministério Público pelo compromisso social e lembrou que Goiânia é uma das cidades com maior número de acidentes de trânsito. Em julho, foram registrados mais de 3.400 acidentes envolvendo motociclistas e pedestres, enfatizando a necessidade urgente de melhorias. “Assino com muita honra esse termo, pois acredito que essa é uma parceria extremamente importante que vocês estendem, com esse conhecimento que vem da escuta das pessoas”, afirmou.