Hoje é 7 de outubro de 2024 19:17

Massa de ar úmido traz chuvas em áreas isoladas de Goiás

Cimehgo prevê predomínio de sol e temperaturas máximas que chegam aos 40°C em algumas regiões até quarta-feira
Umidade relativa do ar fica em nível de alerta no período da tarde; queimadas ainda impactam a qualidade do ar, que é rotulada como regular ruim // Foto: Portal NG

A massa de ar quente e seco que domina grande parte do Brasil começa a perder intensidade nesta terça-feira (08/10), abrindo espaço para o aumento da nebulosidade em Goiás, vinda da região Norte. Com isso, há previsão de pancadas de chuva isoladas em algumas áreas do estado, marcando o início da transição entre o período de estiagem e a temporada chuvosa.

Conforme os dados informados pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), regiões Oeste, Norte, Leste e Central do estado podem registrar até 5,0 mm de chuva nesta terça-feira (08/10). Já as partes Sul e Sudoeste devem ter o predomínio de sol.

Em Goiânia, as temperaturas podem atingir até 37°C. A umidade relativa do ar vai variar entre 14% e 55%, com níveis de alerta para a baixa umidade e qualidade do ar, que ainda é afetada pelas queimadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor diminui na capital a partir de quinta-feira (10/10), quando a máxima prevista é de 32°C. O órgão informa também que o fim de semana deve ser marcado por tempestades isoladas com raios e trovões, além de mínimas de 21°C.

Outras cidades como Rio Verde, Jataí, Catalão, Caldas Novas, Morrinhos e Mineiros podem registrar tempestades com rajadas de vento a partir desta quarta-feira (09/10). Com base nas informações do Cimehgo, isso deve acontecer por conta da chegada de uma frente fria vinda da região Sudeste do Brasil.

Compartilhar em:

Notícias em alta