Hoje é 21 de novembro de 2024 11:02

Homem é preso em Trindade após matar idoso por causa de dívida de aluguel

Para tentar encobrir as evidências, o suspeito colocou o corpo dentro do tambor e lavou a cena do crime com água sanitária, segundo informações da polícia
Depois de denúncia, que teria sido feita por um usuário de drogas, suspeito foi preso e confessou o crime // Foto: PCGO

Um homem de 90 anos foi assassinado dentro de sua casa, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O crime aconteceu no último domingo (06/10), após o idoso cobrar mais de R$ 2 mil em aluguéis atrasados do inquilino, segundo informações da Polícia Civil.

O corpo do idoso foi encontrado escondido em um tambor azul, localizado em um cômodo nos fundos da residência. O suspeito foi preso em flagrante nesta segunda-feira (07/10), e já tinha passagem pela polícia por latrocínio, estando livre desde janeiro deste ano.

De acordo com o delegado Douglas Pedrosa, responsável pela investigação, o suposto autor do crime havia sido acolhido pela vítima não porque ele precisava do dinheiro, mas porque queria companhia para se sentir mais segura. “Ele queria companhia. Queria se sentir seguro e acabou sendo vitimado por essa barbaridade que esse rapaz cometeu”, disse em coletiva de imprensa.

Conforme apontou a investigação, após a discussão pelas parcelas não pagas do aluguel, o idoso foi agredido com pauladas até a morte. Além disso, em uma tentativa de encobrir as evidências, o suspeito teria colocado o corpo dentro do tambor e lavado a cena do crime com água sanitária. Foi informado que ele deixou a cena do crime com o celular da vítima e R$ 900 em dinheiro.

O delegado revelou que o crime foi denunciado por um usuário de drogas, que informou à polícia sobre a ocorrência após o suspeito passar a noite consumindo cocaína. O autor do crime foi preso e confessou a motivação para o ato e a localização do corpo. Ele será acusado dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta