Hoje é 25 de novembro de 2024 11:23

Caiado convoca 316 novos professores para rede estadual de Educação

Convocados vão reforçar o quadro do sistema de ensino que atende mais de 500 mil estudantes em quase mil escolas espalhadas por todas as regiões de Goiás
Desde o início do mandato, o Governo de Goiás já empossou 2.530 docentes para o Quadro Permanente do Magistério da rede estadual de ensino

O governador Ronaldo Caiado nomeou, nesta quarta-feira (30/10), mais 316 professores de nível PIII para integrarem o Quadro Permanente do Magistério da rede estadual de ensino em Goiás. Os convocados podem consultar a lista completa no Diário Oficial do Estado e precisam observar o cronograma para apresentação de documentos e perícia médica. Os novos docentes foram aprovados em seleção realizada no ano de 2023.

A posse será feita de forma eletrônica, visando praticidade e agilidade. A documentação deve ser enviada por peticionamento eletrônico no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), onde serão apresentados todos os documentos exigidos, garantindo que o processo seja rápido e acessível aos novos profissionais.

Para iniciar o processo, é necessário um cadastro básico. Os convocados devem enviar RG e CPF digitalizados para o e-mail posse@goias.gov.br com a mensagem solicitando o cadastro. Mesmo que não recebam confirmação imediata, os candidatos devem prosseguir com as próximas etapas da convocação.

Esses 316 professores vão reforçar o quadro da rede estadual, que atende mais de 500 mil estudantes em quase mil escolas espalhadas por todas as regiões de Goiás. A nomeação marca o compromisso do governo com a qualidade da educação e o fortalecimento do ensino público no estado.

Esta é a quarta e última convocação de professores aprovados no concurso público de 2023, totalizando 1.266 nomeações este ano. Desde o início do mandato, o Governo de Goiás já empossou 2.530 docentes, de acordo com governo estadual  consolida o maior concurso público da Educação no estado nas últimas décadas.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta