Hoje é 19 de abril de 2025 11:45

Sebrae Goiás realiza evento para mulheres empreendedoras  

Reunião acontece no dia 19 de novembro com palestras, rodas de conversa, networking e apresentação de produtos e serviços
Evento em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino tem participação da CEO da Be.Labs, Macela Fujiy, e Carla Ianaguivara, analista do Sebrae // Foto: Reprodução

Para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, o Sebrae Goiás realiza, no dia 19 de novembro, o evento “Empreender, Inspirar e Transformar”, na sede da instituição, no Setor Bueno, em Goiânia. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site.

O encontro, que ocorre das 9h às 17h, contará com palestras, rodas de conversa, networking, exposições e apresentações de negócios, oferecendo às participantes oportunidades de aprendizado e troca de experiências.

A programação inclui destaques como a palestra “Transformar a Realidade: o Poder do Empreendedorismo e da Sororidade”, com a CEO da Be.Labs, Macela Fujiy, e a apresentação “Virtudes Cotidianas”, da psicóloga Carla Ianaguivara, analista do Sebrae. Além disso, haverá o Momento Furacão, rodas de conversa do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), exposições de produtos e serviços e uma sessão de pitches de negócios.

Entre as participantes está Evellyne Borges Costa, empreendedora de Jataí, finalista nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria Pequenos Negócios. Ela venceu as etapas estadual e regional e vai representará Goiás na cerimônia nacional, marcada para o dia 21 de novembro, em Florianópolis.

Goiás se destaca no cenário nacional com 33,7% de mulheres empreendedoras, número que está próximo à média brasileira de 33,9%. Desde 2019, o estado viu o número de mulheres à frente de negócios subir de 146 mil para quase 349 mil, especialmente na faixa etária de 34 a 54 anos (45,4%). Entretanto, 57,3% dos negócios femininos são informais, e o rendimento médio das mulheres ainda é 58,4% menor que o dos homens.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta