Hoje é 19 de abril de 2025 17:36

Escola destelhada durante chuva retoma aulas em Senador Canedo

Além da retomada parcial das atividades na Escola Walter Ferreira de Carvalho, a administração municipal promove reformas nas escolas José Botelho e Celina Amaral
Estudantes das salas diretamente afetadas utilizarão salas de apoio e a biblioteca como espaços temporários a partir desta terça-feira (19/11), permitindo o retorno integral das aulas

A Escola Walter Ferreira de Carvalho, em Senador Canedo, retomou parcialmente as aulas nesta segunda-feira (18/11), após danos causados pelo destelhamento provocado por fortes chuvas neste final de semana. As turmas não afetadas retornaram às atividades normalmente, enquanto os demais estudantes utilizarão salas de apoio e a biblioteca como espaços temporários a partir desta terça-feira (19/11), permitindo o retorno integral das aulas.

Para garantir a continuidade do ensino, a Secretaria de Educação contratou três salas modulares que serão instaladas como ambientes provisórios. As reformas nas salas danificadas já foram avaliadas por uma empresa contratada e devem começar em breve, com previsão de término em cerca de 30 dias. Segundo a secretária Elida Ferreira, a meta é entregar as salas renovadas para o início do ano letivo de 2025.

A prefeitura de Senador Canedo comunicou à imprensa que está empenhada em assegurar a qualidade da educação e a segurança dos estudantes. Segundo a administração municipal, além da resposta rápida à situação da Escola Walter Ferreira de Carvalho, outras obras de reforma e ampliação estão em andamento na cidade, contemplando melhorias estruturais e a criação de novos espaços educacionais.

Duas outras escolas municipais, José Botelho e Celina Amaral, estão passando por reformas nos bairros Vargem Bonita e Nova Goiânia, respectivamente. Na Escola José Botelho, quatro novas salas de aula estão sendo construídas, enquanto a Escola Celina Amaral recebe reparos em rachaduras e uma nova cozinha, atendendo às demandas específicas de cada unidade.

Desde 2022, a gestão municipal, liderada pelo prefeito Fernando Pellozo, inaugurou quatro novas escolas, ampliando a rede de ensino com mais 1.700 vagas. Além disso, mais de dez unidades existentes já foram reformadas, com melhorias que incluem pintura, telhados e novas áreas. “Educação é um pilar essencial da gestão, e nosso trabalho continua para garantir espaços seguros e acolhedores para alunos e professores”, afirmou o prefeito.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta