A combinação de calor e umidade favorece a formação de áreas de instabilidade em Goiás, sendo que algumas regiões também podem registrar tempestades. Conforme informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a semana terá chuvas intensas, que ficarão ainda mais volumosas com a chegada de uma massa de ar frio na quinta-feira (21/11).
O aumento da precipitação no estado deve permanecer até domingo (24/11), quando a frente fria deixa de ter influência no tempo da região. Com isso, é preciso se atentar a cuidados, como não se abrigar debaixo de árvores por risco de descargas elétricas e não estacionar perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Outra recomendação é não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, principalmente durante as chuvas.
No entanto, as áreas de instabilidade que se formam no início da semana também podem ser perigosas. O Cimehgo emitiu um alerta para risco potencial devido às chuvas intensas, entre 20 e 30mm/h ou até 40 mm/dia, que podem ser acompanhadas por rajadas de vento de até 60km/h.
Na Região Oeste e Norte, as temperaturas devem variar entre 22°C e 33°C, e na Região Leste, entre 17°C e 32°C. Já na Região Sudoeste, Central e Sul, as mínimas se mantêm em 19°C e as máximas chegam até 31°C. Esse tempo deve se manter até quarta-feira (20/11), com uma variação entre sol, nebulosidade e pancadas de chuva isoladas.
A Equatorial Goiás informa que os postos de atendimento presenciais estarão fechados no feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20/11). Entretanto, os clientes podem contar com os demais canais de atendimento, como a assistente virtual Clara, que pode ser contatada enviando uma mensagem para o número (62) 3243-2020, e no aplicativo, disponível para Android e iOS.
Além disso, é possível resolver problemas ligando para o Call Center da Equatorial Goiás, com ligação gratuita, 24 horas por dia por meio do número 0800 062 0196, e acessando a Agência Virtual, onde os clientes podem solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, pedir religação, entre outros serviços.