A Prefeitura de Senador Canedo realiza um balanço do trabalho feito pelo programa de regularização fundiária para as famílias do município, assegurando segurança jurídica para imóveis e beneficiando milhares de contribuintes. De acordo com a gestão, a iniciativa permite que moradores realizem reformas, ampliações e utilizem suas propriedades como garantia de crédito, promovendo mais dignidade e qualidade de vida. Desde a criação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, em 2023, o programa tem superado expectativas com apoio da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Dados da administração do prefeito Fernando Pellozo revelam que até o mês de novembro deste ano foram entregues 2.192 escrituras, ultrapassando a meta inicial de 2.000 documentos prevista para 2023. Bairros como Jardim Todos os Santos, Bougainville, Riviera do Retiro e Residencial Dona Lindu já foram contemplados. A meta superada reforça o compromisso da atual gestão com a transformação social e urbana, consolidando o programa como referência na região.
Na próxima terça-feira (26/11), mais 40 famílias de bairros como Flor do Ipê, Jardim Liberdade, Condomínio Portugal e Vila Galvão receberão escrituras. A cerimônia de entrega dos documentos está marcada para às 17h30, no Auditório do Paço Municipal e contará com a presença de autoridades, como a juíza Soraya Fagury Brito e o oficial de registro Tulio Sobral Martins, que acompanham de perto os processos de regularização.
A regularização fundiária proporciona titularidade definitiva dos imóveis, o que garante aos proprietários mais segurança jurídica e a possibilidade de acessar financiamentos e realizar melhorias em suas residências. O impacto do programa vai além da formalização, promovendo estabilidade e desenvolvimento socioeconômico.
A Prefeitura de Senador Canedo reforça seu compromisso em ampliar o programa, beneficiando mais famílias e fortalecendo o planejamento urbano. A iniciativa demonstra como políticas públicas eficazes podem transformar vidas, proporcionando habitações mais seguras e valorizando os imóveis dos cidadãos.