O Bate-Papo NG desta quinta-feira (28/11), recebeu o vereador eleito pelo PSDB com 1.686 votos, Lipe Gomes, que assume o primeiro mandato em Aparecida de Goiânia a partir de 1º de janeiro de 2025. Durante a entrevista ele falou sobre como pretende atuar no trabalho no legislativo, o relacionamento que pretende ter com o prefeito eleito Leandro Vilela, seus projetos em defesa dos animais em situação de rua e dos idosos, a atuação na reestruturação do PSDB do município e sobre sua experiência na função de conselheiro tutelar em Aparecida de Goiânia.
A respeito das questões políticas relacionadas a sua atuação na Câmara de Vereadores e no trato com o poder executivo após a posse, Lipe Gomes, falou como pretende atuar em seu primeiro mandato eletivo. “Não tenho nenhuma desavença com o prefeito Leandro com quem pretendo manter o diálogo, pois acredito que ele tem muito a fazer pela cidade de Aparecida. Tivemos duas conversas e ele já sinalizou que pretende viabilizar um dos meus projetos que é a construção de uma UPA Veterinária em Aparecida. Em relação a presidência da Câmara acredito que os vereadores precisam ser autônomos. Eu estou conhecendo e ouvindo os principais candidatos Gilsão, Tatá e André Fortaleza. Por enquanto não tenho opinião formada, mas tenho dialogado com todos. E sobre o aumento de salário vejo que é um tema polêmico e acredito que uma parte deste reajuste certamente será utilizado pelos vereadores para ajudar as pessoas da população, assim como fiz como era conselheiro tutelar”, frisou.
Sobre seus planos e projetos partidários, dentro do PSDB, Lipe Gomes falou sobre com pretende atuar nestes próximos quatro anos em defesa do legado tucano em Aparecida de Goiânia. “Já participei de outras eleições auxiliando candidatos e a experiência de ser o foco da campanha foi diferente para mim. Sou filiado ao PSDB desde os 16 anos e nestas eleições considerei sair candidato por dois outros partidos, o que não aconteceu. A escolha pelo partido tucano foi por afinidade e necessidade para viabilizar meu projeto eleitoral. Tive uma conversa com o ex-governador Marconi Perillo que me pediu para fortalecer o partido em Aparecida, pois ele pretende ser candidato ao governo em 2026 e diante disso irei ser presidente municipal do partido em breve”, revelou.
Ex-conselheiro tutelar, Lipe Gomes falou sobre essa experiência e como os aprendizados deste período de sua vida vão contribuir para sua nova função no legislativo municipal. “O conselho tutelar tem um espaço especial no meu coração. Eu, quando criança brincava em um parque dentro de uma sede de um conselho perto da minha casa, o que me ambientou com a realidade deste importante espaço social. Fui eleito conselheiro tutelar e realizei um sonho que era promover uma competição de futebol na Vila Brasília, onde cresci. E enquanto conselheiro pude fazer um grande trabalho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, junto às famílias. Fiquei três anos e meio neste trabalho e aprendi muito sobre cuidar das pessoas e a importância do poder público para ajudar nesse processo de entender a importância da Saúde, Educação e Assistência Social. Vejo de forma humanizada quais são as necessidades do povo mais carente. Também irei atuar em defesa dos idosos na construção de um espaço onde eles possam passar o dia”, destacou.
Sobre a causa animal, uma de suas principais plataformas de campanha nas eleições deste ano, Lipe Gomes falou que pretende trabalhar para dar condições de atendimento de saúde e acolhida aos pets em situação de rua. “Essa bandeira é familiar. Minha irmã é apaixonada por animais e eu a ajudo no acolhimento dos pets em situação de rua, o que me fez apaixonar pela causa. Diante das dificuldades que passamos e dos amigos que também ajudam os animais, observamos que há um déficit de ajuda do poder público em Aparecida. Em Goiânia, temos vereadores eleitos que trabalham pela causa. Eu mesmo visitei a UPA Veterinária e vi o quanto podemos fazer em Aparecida, pois temos condições e a necessidade. Também visitei o Hospital Veterinário que vai ser inaugurado em Anápolis e conversei com a vereadora que defende os animais na cidade que me cedeu cópia do projeto de lei que pretendemos apresentar em Aparecida. Eu abracei a causa e vou trabalhar para fazermos pelos nossos animais. Temos que trabalhar o controle populacional com campanhas de castração e campanhas contra o abandono”, evidenciou.