A Polícia Civil de Goiás prendeu, na manhã deste sábado (30/11), um homem suspeito de assassinar um cabo da Polícia Militar do Pará em 11 de janeiro deste ano. O investigado estava foragido desde então e foi encontrado em Senador Canedo, Goiás.
A operação envolveu o Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Civil do Pará.
De acordo com a investigação, o homem integra uma organização criminosa que atua em todo o país e é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Com a prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça e responderá pelo crime de homicídio contra agente de segurança pública.
“Após diversas diligências eles (Polícia Civil do Pará) deflagraram uma operação que prendeu um dos executores essa semana e esse comparsa acabou por foragir aqui para Goiás e com o apoio da rede de apoio”, disse o delegado Samuel Moura, responsável pela investigação.
Entenda o caso
O crime ocorreu no início da noite de 11 de janeiro de 2024, em um mercado localizado na avenida Perimetral, no bairro Terra Firme, em Belém. O cabo Raphael dos Santos Meireles, da Polícia Militar do Pará, estava fazendo compras quando foi atingido por ao menos seis tiros.
Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem vestindo uma camiseta vermelha entra correndo pelo estabelecimento e atira contra a vítima.