Hoje é 4 de dezembro de 2024 16:01

Caiado ressalta papel da imprensa para fortalecer democracia

Para o secretário de Estado de Comunicação, Governo de Goiás é um aliado dos veículos de comunicação no combate à desinformação
Governador Ronaldo Caiado recebeu profissionais de veículos de comunicação no Palácio das Esmeraldas: “Tenham em mim um governador aberto ao debate, que gosta de ouvir ideias e sugestões” // Fotos: André Saddi e Wesley Costa

O governador Ronaldo Caiado recebeu profissionais e executivos de veículos de rádio, TV, mídia impressa e digital de Goiânia para um café da manhã no Palácio das Esmeraldas, nesta terça-feira (03/12). No evento, ele reafirmou seu compromisso com a transparência e colaboração com a imprensa, afirmando que ela desempenha um papel fundamental no fortalecimento da democracia.

“Tenham em mim um governador aberto ao debate, que gosta de ouvir ideias e sugestões. É assim que a gente constrói a verdadeira democracia”, declarou o governador, acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.

Ele ressaltou ainda que o convívio harmônico entre governo e imprensa é essencial para entender a repercussão dos programas de governo de forma que as pessoas saibam de seus direitos. Para ele, a mídia também é uma forma de compreender a opinião da população sobre as ações do Estado.

Daniel Vilela, vice-governador de Goiás, ressalta o papel da imprensa em fazer cobranças ao estado, contribuindo com a administração

Segundo o vice-governador Daniel Vilela, a administração tem sua relação com a imprensa baseada no respeito e liberdade.

“Se hoje Goiás vive um momento diferenciado, de ter o governo mais bem avaliado do Brasil, sem dúvida nenhuma a imprensa tem um papel importante ao fazer suas cobranças e contribuir com seu posicionamento adequado”, disse.

Para o secretário de Estado de Comunicação, Gean Carvalho, o governo é um aliado dos veículos de imprensa no combate à desinformação. Ele lembra que Goiás alcançou a pontuação máxima na avaliação anual promovida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

“A imprensa tem a responsabilidade de defender causas e de assumir posições. A gente tem visto isso no Brasil, fora do Brasil, porque a responsabilidade é muito grande”, afirma.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta