Hoje é 23 de dezembro de 2024 06:47

Goiânia tem terceiro secretário de Saúde em dez dias

Pedro Guilherme Gioia substitui Cynara Mathias, que deixou o cargo por ‘motivos pessoais’, uma semana após assumir a função com a prisão do ex-secretário Wilson Pollara
Pedro Guilherme é formado em administração e tem MBA em Gestão de Saúde e Políticas Públicas

A Prefeitura de Goiânia anunciou no final desta quarta-feira (4/12) a nomeação de Pedro Guilherme Gioia de Moraes como novo secretário municipal de Saúde. Ele substitui Cynara Mathias, que permaneceu apenas uma semana no cargo. Esta é a terceira troca de titularidade da pasta em menos de duas semanas, evidenciando a instabilidade na gestão da saúde na capital.  

Pedro Guilherme, formado em administração e com MBA em Gestão de Saúde e Políticas Públicas, assume a secretaria em um momento crítico para o setor. Ele traz experiência no setor público e em gestão de saúde, prometendo enfrentar desafios como a falta de insumos, a ampliação de leitos e a melhoria no atendimento das unidades de saúde.  

A Prefeitura ainda anunciou para o cargo de secretária-executiva a nomeação de Erika Cristina Vieira Oliveira Ximenes Belo, médica com 18 anos de experiência na área. Melci Dibe Junior, atual Diretor de Avaliação e Controle, será o novo diretor financeiro. Em nota enviada à imprensa, a administração reforça o compromisso em manter e ampliar as ações em andamento para enfrentar a crise na saúde.  

A saída de Cynara Mathias foi atribuída a questões pessoais, conforme comunicado oficial da Prefeitura. Apesar de sua breve passagem, a gestão agradeceu pelos serviços prestados e destacou que as mudanças não afetarão o andamento dos projetos prioritários, como a compra de medicamentos, ampliação de leitos de UTI e parcerias estratégicas.  

Nas últimas semanas, a Prefeitura instalou gabinetes de crise nas 13 unidades de urgência da capital. A medida visa aprimorar o atendimento à população, intensificar a aquisição de insumos e fortalecer os serviços oferecidos nas unidades de saúde. A nova gestão terá como prioridade estabilizar o setor e garantir melhorias no atendimento à população.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta