Hoje é 23 de dezembro de 2024 00:36

Juliana da Farmácia destaca avanços em Cristianópolis e anuncia projetos para segundo mandato

Prefeita reeleita com 85% dos votos se destaca por trabalho na construção de moradias populares, alfabetização e vacinação na cidade
Juliana da Farmácia comenta que tem planos para construir um museu da Bíblia em Cristianópolis para atrair o turismo religioso // Foto: Portal NG

O Bate-Papo NG recebeu a prefeita reeleita de Cristianópolis, Juliana da Farmácia (União Brasil), nessa sexta-feira (06/12). Durante o podcast, ela comentou as conquistas e desafios da primeira gestão, que se encerra em 2024, e os planos para o desenvolvimento da cidade nos próximos quatro anos.

Farmacêutica de formação, Juliana afirma que um dos maiores desafios no início de sua administração foi a adaptação ao setor público. Entretanto, sua perseverança e vontade de ajudar a cidade fizeram com que ela se tornasse um destaque em áreas como habitação, saúde e educação.

Em sua gestão, foram construídas 150 moradias populares em projetos como Casa a Custo Zero. Esse trabalho deve zerar o déficit habitacional no município até o fim de seu segundo mandato. Outras marcas de seu trabalho foram a entrega do Hospital Municipal Marília Mendonça, em homenagem à cantora que nasceu na cidade, a revitalização de praças, a pavimentação de vias e a reforma do lago municipal.

“Nós começamos do zero, arrumando escolas, o Hospital Municipal Marília Mendonça. Agora estamos com grandes obras em andamento, como o estádio, a Unidade Básica de Saúde, o Conselho Tutelar e os banheiros da praça central”, comenta.

A prefeita ressaltou ainda os investimentos na área da educação e saúde, que surtiram resultados. Cristianópolis recebeu o selo ouro em alfabetização e vacinação, iniciativa que busca reconhecer boas práticas implementadas pelos estados e municípios brasileiros nesses setores.

Juliana afirma que está sempre em busca de recursos, pois a arrecadação do município não é suficiente para investir em melhorias necessárias para a população. Ela comenta que está sempre visitando gabinetes de deputados, levando as demandas de Cristianópolis até eles para que os projetos saiam do papel.

“Não tem viagem que a gente não volte com alguma coisa. Eu nunca tive uma viagem perdida. Às vezes, aquilo que eu fui pedir não dá certo, mas eu consigo outra coisa. Tem muitos deputados que ajudam aqui. O Cairo Salim destinou mais de R$ 4 milhões em emendas porque ele sabe que o recurso vai ser investido”, destaca.

Na segunda gestão, a prefeita afirma que pretende reformar a Prefeitura, pois o prédio é antigo e sua estrutura não comporta os servidores de forma satisfatória. Outro objetivo é a atração de indústrias para o município, com o intuito de aumentar a geração de renda.

Ela afirma que tem também a ambição de construir um museu da Bíblia na cidade, visto que o nome Cristianópolis vem de Cristo e a obra seria um atrativo turístico.

“A gente está pleiteando esse grande desafio, tentando organizar para construir esse museu. Cristianópolis é a capital da fé cristã evangélica no estado, e queremos levar esse turismo evangélico para a cidade.”

“Hoje meu projeto é trabalhar por Cristianópolis”, Juliana da Farmácia

Segundo Juliana, que é presidente do União Brasil em Cristianópolis, o prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior, deve ser o próximo presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM). Ela confirma que foi convidada para participar da chapa como vice-presidente, mas os planos mudaram em meio às negociações. Mesmo assim, ela reforça sua admiração pelo gestor e afirma que seriam bem representados por ele.

“Acho que nós vamos ter, sim, um diferencial muito grande para os municípios, com uma pessoa que entende o que os prefeitos passam e o serviço burocrático. E o José Délio é uma pessoa que vai poder nos defender junto à CNN e também às outras entidades.”

Sobre suas pretensões políticas futuras, a prefeita afirma que sua responsabilidade é com o município de Cristianópolis. Para ela, a votação expressiva que teve em sua reeleição fez com que ela tenha ainda mais certeza sobre o seu compromisso em desenvolver a cidade antes de qualquer outra coisa. Entretanto, não descarta a possibilidade, principalmente devido aos convites que já recebeu.

“Eu tenho muito o que trabalhar pelo município de Cristianópolis. Vários convites estão sendo feitos, isso é cotado na região, vários partidos políticos já me procuraram. Mas hoje eu não tenho esse projeto; o meu objetivo é trabalhar por Cristianópolis.”

Juliana reitera sua parceria com o governador Ronaldo Caiado, muito presente na cidade na entrega de obras e benefícios do estado. Ela diz que, caso ele seja eleito para a presidência do Brasil, isso seria um marco na história do país.

“Nós vamos ter um marco em relação à gestão pública com Ronaldo Caiado, porque ele já provou isso no estado de Goiás na área da educação, na segurança, na saúde. Mas, para ele chegar a ser eleito, a gente precisa muito da força da direita. Temos que ver como vai ser a questão do PL, para fazer essa aliança.”

Com relação à sucessão de Caiado no governo do estado, ela afirma que Daniel Vilela é o candidato mais provável, visto que é o vice e acompanha a gestão de perto, podendo assim continuar o trabalho que está sendo feito.

Assista o Bate-Papo NG completo:

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta