O prefeito José Délio Júnior, reeleito em Hidrolândia, destacou os avanços na saúde do município alcançados durante sua gestão. Segundo ele, assumir a prefeitura durante a pandemia de Covid-19 foi um grande desafio. Mesmo assim, a equipe conseguiu atender a população durante a crise e ampliar os serviços oferecidos.
“Nós ampliamos e triplicamos o atendimento do nosso hospital municipal. Pegamos a saúde com um médico plantonista de dia e um à noite. Hoje são três de dia, três à noite”, afirma o gestor.
Além disso, o número de especialidades médicas oferecidas no município aumentou. Serviços como cardiologia, pediatria e ginecologia foram ampliados, enquanto serviços como endocrinologia, ortopedia e psicologia passaram a ser ofertados.
Outro destaque foi o aumento dos atendimentos em fisioterapia. Antes, a cidade contava com apenas um profissional para atender a população; hoje, conta com oito. José Délio comenta ainda sobre os laboratórios, que permitem que a pessoa tenha o diagnóstico em menos de um dia.
“Hoje nós temos o laboratório no hospital municipal. A pessoa chega para ser consultada, ela já faz o exame no mesmo dia lá dentro do hospital gratuitamente. E o mesmo médico plantonista já faz todo o exame, o estudo e, depois do exame pronto, ele vai diagnosticar o paciente”, explica.
Segundo o prefeito, cinco novas Unidades Básicas de Saúde devem ser entregues para a população. Quatro delas já estão em obras nos bairros de Nova Fátima, Garavelo, Santa Bárbara e Benjamin.
“Hoje nós estamos construindo quatro novas UBS e vamos começar mais uma. Então nós temos a projeção de entregar mais cinco novas UBS no próximo mandato”, informa.
Ele planeja ainda uma ampliação no Hospital Municipal e no Centro de Especialidades para que, nas palavras do gestor, “a gente consiga ter uma saúde de excelência, fazendo a diferença na vida do povo de Hidrolândia”.