O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), apresentou nesta sexta-feira (13/12) os nomes de mais quatro integrantes da sua gestão que inicia em 1° de janeiro de 2025. Foram anunciados os titulares da Controladoria Geral do Município; Secretaria de Governo; Casa Civil e Chefia de Gabinete.
A atual vereadora por dois mandatos Sabrina Garcez assume a Secretaria de Governo. Ela vai acompanhar a execução de ações da próxima gestão e mediar o relacionamento entre o município e a Câmara Municipal, mas também com outras entidades e poderes. “Fui presidente da Comissão de Constituição e Justiça por quatro anos e sei que essa experiência vai me ajudar nessa interlocução entre a gestão do futuro prefeito Sandro Mabel e a Câmara de Goiânia. A secretaria de Governo fará a interlocução também com a Assembleia Legislativa, Câmara Federal com a sociedade e dentro do governo. Vamos trabalhar com agilidade, densidade e eficiência no serviço público. Vamos mudar o compasso de como as realizações irão acontecer”, destacou.
Como chefe da Casa Civil Municipal, assume a advogada e atual diretora legislativa da Câmara de Goiânia, Gabriela Machado Tejota, que tem especializações em Direito Público, Direito Parlamentar, Gestão Pública e Governança. “Estou na Câmara de Goiânia há 12 anos e atuo como diretora legislativa há 6 anos. Eu acredito que meu trabalho no legislativo vai colaborar para os processos da Prefeitura, pois a Casa Civil cuida dos atos oficiais o que faremos com zelo, técnica e experiência dentro da nova gestão”, evidenciou.
O novo controlador geral do município será Juliano Gomes Bezerra, advogado com experiência na função no governo do ex-prefeito Iris Rezende, na Câmara de Vereadores e no Detran Goiás. “O principal desafio da controladoria é identificar os gargalos nos contratos e atas que possam gerar alguma suspeição, para sanear todas as áreas da administração. A princípio iremos identificar irregularidades em contratos e situações que possam ser corrigidas. Precisamos tornar Goiânia uma cidade com governança transparente reconhecida por órgãos nacionais e internacionais, como na última gestão do ex-prefeito Iris Rezende”, lembrou.
O chefe de gabinete escolhido por Sandro Mabel é Thiago Ferreira, que está com Mabel desde a pré-campanha, coordenando a agenda e o cerimonial do então candidato. Thiago Ferreira atuou como servidor público do Estado de Goiás por 25 anos, com experiência na área de cerimonial público e gestão. Por 16 anos foi assessor do Cerimonial do Governador, depois atuou como chefe de cerimonial do então vice-governador Lincoln Tejota. Também integrou a campanha de Gustavo Mendanha na disputa pelo Governo estadual.
Durante a coletiva o prefeito eleito Sandro Mabel respondeu a inúmeras questões relacionadas aos compromissos de campanha e assuntos recentes como as crises na área da saúde, a votação na Câmara de Vereadores sobre a instituição da taxa da coleta de lixo, as mudanças necessárias no trânsito e a ampliação da oferta de vagas em cmeis para reduzir o déficit de mais de 10 mil crianças da pré-escola.