Hoje é 22 de dezembro de 2024 16:16

Mabel anuncia nomes para Governo, Casa Civil e Controladoria

Prefeito eleito da capital também revelou quem vai ser o chefe de seu gabinete durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã na sede da Fieg
Com os nomes anunciados nesta manhã, Sandro Mabel já revelou oficialmente seis nomes dos integrantes do seu primeiro escalão // Fotos: Alex Malheiros

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), apresentou nesta sexta-feira (13/12) os nomes de mais quatro integrantes da sua gestão que inicia em 1° de janeiro de 2025. Foram anunciados os titulares da Controladoria Geral do Município; Secretaria de Governo; Casa Civil e Chefia de Gabinete. 

A atual vereadora por dois mandatos Sabrina Garcez assume a Secretaria de Governo. Ela vai acompanhar a execução de ações da próxima gestão e mediar o relacionamento entre o município e a Câmara Municipal, mas também com outras entidades e poderes. “Fui presidente da Comissão de Constituição e Justiça por quatro anos e sei que essa experiência vai me ajudar nessa interlocução entre a gestão do futuro prefeito Sandro Mabel e a Câmara de Goiânia. A secretaria de Governo fará a interlocução também com a Assembleia Legislativa, Câmara Federal com a sociedade e dentro do governo. Vamos trabalhar com agilidade, densidade e eficiência no serviço público. Vamos mudar o compasso de como as realizações irão acontecer”, destacou.

Como chefe da Casa Civil Municipal, assume a advogada e atual diretora legislativa da Câmara de Goiânia, Gabriela Machado Tejota, que tem especializações em Direito Público, Direito Parlamentar, Gestão Pública e Governança. “Estou na Câmara de Goiânia há 12 anos e atuo como diretora legislativa há 6 anos. Eu acredito que meu trabalho no legislativo vai colaborar para os processos da Prefeitura, pois a Casa Civil cuida dos atos oficiais o que faremos com zelo, técnica e experiência dentro da nova gestão”, evidenciou.

O novo controlador geral do município será Juliano Gomes Bezerra, advogado com experiência na função no governo do ex-prefeito Iris Rezende, na Câmara de Vereadores e no Detran Goiás. “O principal desafio da controladoria é identificar os gargalos nos contratos e atas que possam gerar alguma suspeição, para sanear todas as áreas da administração. A princípio iremos identificar irregularidades em contratos e situações que possam ser corrigidas. Precisamos tornar Goiânia uma cidade com governança transparente reconhecida por órgãos nacionais e internacionais, como na última gestão do ex-prefeito Iris Rezende”, lembrou.

Prefeito eleito apresentou seus futuros auxiliares em coletiva de imprensa nesta sexta-feira em Goiânia

O chefe de gabinete escolhido por Sandro Mabel é Thiago Ferreira, que está com Mabel desde a pré-campanha, coordenando a agenda e o cerimonial do então candidato. Thiago Ferreira atuou como servidor público do Estado de Goiás por 25 anos, com experiência na área de cerimonial público e gestão. Por 16 anos foi assessor do Cerimonial do Governador, depois atuou como chefe de cerimonial do então vice-governador Lincoln Tejota. Também integrou a campanha de Gustavo Mendanha na disputa pelo Governo estadual.

Durante a coletiva o prefeito eleito Sandro Mabel respondeu a inúmeras questões relacionadas aos compromissos de campanha e assuntos recentes como as crises na área da saúde, a votação na Câmara de Vereadores sobre a instituição da taxa da coleta de lixo, as mudanças necessárias no trânsito e a ampliação da oferta de vagas em cmeis para reduzir o déficit de mais de 10 mil crianças da pré-escola.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta