Hoje é 22 de dezembro de 2024 05:55

Leandro Vilela anuncia nomes de 12 secretários em Aparecida

Futuro prefeito formou equipe com nomes experientes, com passagens por órgãos estaduais e prefeituras da capital e Aparecida de Goiânia; veja lista
Leandro Vilela, prefeito eleito de Aparecida de Goiânia: “Todos foram [escolhidos] no critério da capacidade técnica com sensibilidade política” // Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), anunciou na manhã desta terça-feira (17/12), os nomes de 12 secretários que vão integrar sua equipe de governo a partir do dia 1° de janeiro de 2025. O anúncio foi feito antes da diplomação dos eleitos na eleição de outubro, no anfiteatro em frente à sede da prefeitura.

Segundo o futuro prefeito, o perfil do secretariado alinha a capacidade técnica e a sensibilidade política. A maioria dos nomes anunciados têm experiência no governo de Ronaldo Caiado (UB) e passagens pelas gestões dos ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, em Aparecida, e de Iris Rezende, em Goiânia.

“Todos foram [escolhidos] no critério da capacidade técnica com sensibilidade política. Esse é o perfil dos nomes que estarão integrando a nossa equipe para fazer entregas que a cidade e a população de Aparecida espera”, declarou Vilela durante a solenidade de diplomação.

Entre os nomes, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues foi escolhido para a Secretaria da Fazenda, pasta que ele já ocupou quando Maguito Vilela, tio de Leandro, foi prefeito de Aparecida (entre 2009 e 2016). Alessandro Magalhães, que foi secretário de Gustavo Mendanha, reassume a Secretaria de Saúde.

A estrutura atual da Prefeitura de Aparecida de Goiânia é composta por 29 pastas de primeiro escalão, sendo 27 secretarias, incluindo a Chefia de Gabinete do Prefeito, uma autarquia (AparecidaPrev) e uma empresa pública (Companhia de Desenvolvimento, Codap). A gestão de Vilela começa com a estrutura vigente. Mas nos primeiros 40 dias será realizado um diagnóstico pelo Instituto de Gestão Municipal Áquila, que vai propor uma reforma administrativa e um plano estratégico de trabalho.

Veja, abaixo, a lista dos 12 nomes escolhidos. Os demais nomes do primeiro escalão serão anunciados até a posse, em 1° de janeiro.

Veja quem são os 12 auxiliares anunciados

Secretaria de Administração: Arthur Henrique de Sousa Braga. Foi secretário Executivo de Licitações do Município de Aparecida de Goiânia entre 2017-2020 e secretário de Administração de janeiro de 2021 a julho de 2024. Presidente do partido União Brasil em Aparecida de Goiânia, é advogado, com Mestrado Profissional em Administração Pública e com pós-graduação em Direito Público.

Secretaria de Assistência Social: Mayara Ferreira Marfim Mendanha. Formada em Hotelaria pelo Instituto Federal de Goiás, foi secretária de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, entre 2017 e 2021. É casada com o ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Secretaria de Ciência e Tecnologia: João Pedro Almeida Ribeiro. Advogado, foi vice-prefeito e prefeito interino de Goianésia, secretário municipal de Indústria e Comércio. Filiado ao União Brasil.

Secretaria de Comunicação: Ozéias Laurentino Ferreira Júnior. Jornalista e advogado, especialista em Comunicação Estratégica pela PUC Goiás. Foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Aparecida, entre 2012 e 2024, durante mandatos dos prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano: Wolney Wagner de Siqueira Junior. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás, foi deputado estadual por dois mandatos e presidente da Comurg (2005/2010), durante a gestão do ex-prefeito Iris Rezende.

Secretaria de Educação: Professora Núbia Farias. Graduada em Pedagogia, pós-graduação em Psicopedagogia, com mestrado em Tecnologias Emergenciais na Educação pela Universidade Metropolitana de Ciência e Tecnologia (Must) da Flórida (EUA). Atualmente é coordenadora regional da Secretaria Estadual de Educação em Aparecida de Goiânia. É servidora efetiva da Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia desde 2005.

Secretaria de Fazenda: Carlos Eduardo de Paula Rodrigues. Graduado em Administração de Empresas e em Economia pela Universidade Mackenzie (SP) e Direito pela PUC Goiás, com MBA pela Faculdade de Engenharia da UFRJ. Foi diretor da Suplan, BEG Distribuidora, BEG Financeira, Banco de Desenvolvimento de Goiás, Superintendente de Economia da Celg, secretário Executivo de Desestatização (gestão do então governador Maguito Vilela), secretário da Fazenda de Aparecida durante os mandatos de Maguito Vilela.

Secretaria de Governo: Fábio Passaglia. Foi presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Aparecida durante o mandato do prefeito Maguito Vilela e secretário de Desenvolvimento Urbano, chefe da Casa Civil, secretário de Transparência, Fiscalização e Controle e secretário de Governo durante o mandato do prefeito Gustavo Mendanha.

Secretaria de Infraestrutura: Alfredo Soubihe Neto. Engenheiro Civil formado em pela Universidade de São Paulo, com atuação profissional na iniciativa privada e experiência no setor público no antigo Departamento Nacional de Estrada e Rodagem entre 1997-1998 e superintendente do DNIT GO/DF (2009-2012).

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres: Carolina Tavares Araújo. Formada em Administração de Empresas. Foi assessora Especial Estratégica da Governadoria, Conselheira no Conselho de Educação do Estado de Goiás e subsecretária de Execução de Políticas Sociais do Governo do Estado de Goiás na gestão de Ronaldo Caiado. Atualmente, é presidente nacional da Juventude do União Brasil.

Secretaria da Saúde: Alessandro Leonardo Álvares Magalhães. Mestre em Saúde Pública, especialista em Análise de Situação de Saúde e Saúde da Família, foi diretor de Planejamento da Secretaria de Saúde de Aparecida durante o mandato do prefeito Maguito Vilela e secretário municipal de Saúde durante os mandatos de Gustavo Mendanha.

Secretaria de Segurança Pública: Cel PM Marco Aurélio Godinho. Com 33 anos de serviço na Polícia Militar do Estado de Goiás, foi comandante de Policiamento Rodoviário e do 18° Comando Regional PM.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta