O prefeito reeleito de Caldas Novas, Kleber Marra (MDB), foi diplomado oficialmente em cerimônia online conduzida pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (18/12). A cerimônia também confirmou a diplomação do vice-prefeito eleito, Rodrigo Lima (PRD), e dos 17 vereadores eleitos no pleito de outubro, além dos primeiros suplentes de cada partido. O evento marca a última etapa antes da posse, prevista para 1º de janeiro de 2025.
Em discurso durante a diplomação, Kleber Marra agradeceu os 28.675 votos que garantiram sua reeleição e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento do município. Agradeço sinceramente ao povo caldasnovense pelos votos de confiança. Reafirmo meu compromisso: o trabalho não pára e Caldas Novas continuará avançando! Muito obrigado!”, agradeceu.
A nova composição da Câmara Municipal contará com representantes de diferentes legendas. O próximo quadriênio no legislativo caldasnovense inicia com os seguintes parlamentares eleitos: Hudson Matheus (MDB), Marinho Câmara (PDT), Magalzinho (PSDB), Walter Fonseca (PDT), Lindomar do Posto (PSD), Weuller Gonçalves (MDB), Cristiane da Cruz (PDT), Raquel Rocha (MDB), Andrei Rocha (União Brasil), Murillo Godoy (PDT), Saulo do Privê (Novo), Geraldo Pimenta (MDB), Gaúcho do L’Acqua (PRD), Flavia Lima (PDT), Andrei Barbosa (União Brasil), João Muniz (União Brasil), Hugo Doneda (Avante).
A diplomação é uma etapa crucial no processo eleitoral, pois oficializa os eleitos como aptos a exercer seus cargos. Além disso, simboliza o encerramento do ciclo eleitoral e o início do planejamento para a próxima legislatura, que terá como foco atender às demandas dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento de Caldas Novas.
Kleber Marra tem 54 anos e foi eleito prefeito de Caldas Novas pela primeira vez em 2020. Nascido em Pires do Rio ele mora em Caldas desde 1989, é casado com Márcia Marra com quem tem dois filhos, Lara e Gabriel. Antes da política, atuou como vendedor, empacotador, repositor e gerente de supermercado. Formou-se em Agrimensura em 1986, depois em Direito em 2007, advogou até 2019, sendo membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB. Na administração pública, foi secretário de Saúde (2008-2009), com trabalho reconhecido no atendimento básico do município. Em 2020, foi eleito prefeito com 63,7% dos votos válidos.