Hoje é 22 de dezembro de 2024 05:54

Forças policiais fazem revista em celas do Complexo Prisional

Operação contou com o trabalho de policiais penais, militares, civis e bombeiros que fizeram buscas de materiais ilícitos em presídios de Aparecida de Goiânia
Mais de 600 agentes das forças de segurança vistoriaram todas as celas da Casa de Prisão Provisória e da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães durante a operação

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás coordenou na manhã desta quinta-feira (19/12), uma revista simultânea da história do Complexo Prisional Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia. Mais de 600 agentes das forças de segurança vistoriaram todas as celas da Casa de Prisão Provisória (CPP) e da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG). Durante a operação, todos os detentos foram deslocados para os pátios de banho de sol, garantindo segurança e organização.  

Ao todo, 126 celas na CPP e 369 na POG foram inspecionadas, sem que qualquer item ilícito fosse encontrado. O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, destacou o profissionalismo e a eficiência das forças envolvidas, apontando a ausência de ocorrências como reflexo do trabalho contínuo da Polícia Penal. A ação reafirma o compromisso do Governo de Goiás em garantir a segurança dentro e fora dos presídios.  

“A operação integrada das forças de segurança pública de Goiás, em uma das maiores unidades prisionais do Estado, reflete o compromisso do Governo de Goiás com a segurança do povo goiano. Com profissionalismo e muita técnica, nenhuma ocorrência foi registrada, o que demonstra ainda o resultado do trabalho diário da Polícia Penal nos presídios goianos”, afirmou Renato Brum.

Nos últimos 45 dias, as medidas adotadas pela Polícia Penal incluíram o aumento do efetivo, intensificação de revistas e patrulhamentos nas proximidades das unidades prisionais. Essas ações visam prevenir a entrada de materiais proibidos e reforçar a disciplina interna, com foco na segurança e no controle das unidades.  

A Operação Dominatus envolveu a integração das polícias Penal, Militar, Civil e Técnico-Científica, além do Corpo de Bombeiros. A atuação conjunta das forças de segurança reforça a estratégia do estado de Goiás em promover uma gestão prisional mais eficiente e segura, atendendo às demandas da população goiana, destacou a SSP em comunicado sobre a operação divulgada para imprensa.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta