Hoje é 5 de janeiro de 2025 03:17

Sandro Mabel anuncia 11 novos secretários de seu governo

Entre os nomes estão Paulo Henrique da Farmácia na gerência do IMAS e Diogo Luiz Franco à frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços
Sandro Mabel assinou renúncia como presidente da Fieg, deixando o cargo para André Rocha, que esteve no comando da federação durante o período eleitoral // Foto: Reprodução

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), apresentou nesta segunda-feira (30/12) 11 nomes que irão compor sua administração, que começa no dia 1º de janeiro. Ao todo, 28 secretários e dirigentes foram anunciados para liderar pastas e órgãos estratégicos da gestão municipal. Mabel destacou que todos os indicados possuem perfil técnico e estão alinhados com o modelo de governança que pretende implementar.

“Todos são técnicos, conhecem as áreas em que atuarão, mas ainda assim me sentei com cada um para definirmos as prioridades, alinharmos planejamentos. O importante é que todos os secretários estão de acordo com o nosso plano e dedicados a executar a mudança que queremos em Goiânia. Nossas pastas vão trabalhar de maneira integrada para que os resultados sejam ainda mais eficientes”, afirmou o prefeito eleito.

Entre os nomes divulgados, destaque para o vereador Lucas Kitão, que assume a Secretaria de Gestão, Negócios e Parcerias. Kitão foi um dos parlamentares mais votados na Câmara Municipal de Goiânia e terá a missão de articular parcerias e otimizar a gestão pública. Para assumir o cargo, ele abre mão de sua cadeira na Câmara Municipal, deixando-a para Paulo Magalhães (União Brasil).

Na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, quem assume é Diogo Luiz Franco de Freitas, advogado com experiência em administrações municipais e apoio do Fórum Empresarial.

Para a pasta de Administração, foi escolhido Celso Dellalibera, gestor com especialização em administração empresarial e histórico em multinacionais. Já a Secretaria de Planejamento e Urbanismo Estratégico será liderada por Ana Carolina de Souza Almeida, advogada e ex-gestora na administração de Iris Rezende.

Na Secretaria de Esportes e Lazer, Luiz Alberto Sardinha Bites, ex-árbitro e gestor esportivo, foi o indicado. Ele já atuou como diretor de esportes na Secretaria Municipal de Esportes (SME) de Goiânia. Já Djan Hennemann comandará a Secretaria de Comunicação. Ele tem experiência como publicitário e é especialista em marketing político.

Carolina Alvez Luiz Pereira permanece na presidência do GoiâniaPrev, e Paulo Henrique Rodrigues Silva, conhecido como Paulo da Farmácia, será o presidente do Instituto Municipal de Assistência Social (IMAS).

A superintendência do Procon ficará sob a liderança de Mizair Lemes Júnior, que já foi secretário de Assistência Social e vereador. À frente da Guarda Civil Metropolitana, ficarão Gustavo Toledo da Silva Lima como o novo comandante e Washington Moreira dos Santos como subcomandante.

Sandro Mabel já havia divulgado outros 17 integrantes de sua equipe, como Eerizânia Freitas, que irá comandar a Secretaria de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, e Giselle Faria, que assumirá a Secretaria Municipal de Educação (SME).Outros destaques incluem Luiz Gaspar Pellizzer na Saúde, Valdivino de Oliveira nas Finanças e Francisco Elísio Lacerda na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Ainda nesta segunda-feira (30/12), o prefeito eleito renunciou a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Ele entregou o cargo a André Rocha, destacando a satisfação em concluir seu mandato na entidade e sua crença de que o sucessor fará um trabalho ainda melhor.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta