Hoje é 6 de janeiro de 2025 22:20

Sandro Mabel empossa secretários que integram sua gestão

Prefeito afirma que administração será focada na eficiência e deve centralizar secretarias no Paço Municipal para reduzir gastos com aluguéis
Nomes que vão administrar a Agência Municipal de Turismo e a Secretaria da Eficiência ainda não foram definidos, mas o prefeito afirma que terá indicações até o fim da próxima semana // Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), deu posse aos secretários que irão integrar o seu governo em 2025. A cerimônia foi realizada no Auditório Carlos Vieira, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nesta quinta-feira (2/1), com a presença de deputados, vereadores e diversas autoridades goianas.

Durante o evento, a ex-vereadora Sabrina Garcez, agora à frente da Secretaria de Governo, discursou em nome dos secretários empossados.

“Hoje é um dia de alegria para nós que assumimos com coragem esse desafio proposto pelo nosso prefeito Sandro Mabel. Tenho certeza de que cada um que fará parte dessa equipe dará o melhor de si por nossa cidade de Goiânia”, afirmou.

O vereador Anselmo Pereira (MDB), representando o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, também deu as boas-vindas aos novos gestores e destacou a esperança em uma gestão transformadora.

“Rogo a Deus pelos trabalhos que os senhores e senhoras vão desenvolver em nossa Capital, que o senhor prefeito seja um excelente gestor e a transforme em uma das mais belas e de melhor qualidade de vida do Brasil.”

Sandro Mabel assumiu o cargo ontem, tornando-se o 33º prefeito da capital goiana. Ele destacou os desafios de sua gestão e o compromisso de transformar Goiânia em uma cidade melhor para se viver.

“Aos familiares dos senhores, digo que quero vocês emprestados por um tempo, pelo menos 12 horas por dia, e que no meu gabinete a frase ‘não dá’ não existe”, declarou.

Duas pastas ainda não têm secretários definidos pelo prefeito. Mabel afirma que deve definir nomes para a Agência Municipal de Turismo (GoiâniaTur) e a Secretaria de Eficiência até o fim da próxima semana.

“Caso não encontre o nome ideal, vou empossar secretários provisórios. São pastas fundamentais para a nossa gestão e vamos buscar as melhores pessoas para ocupá-las”, garantiu.

Mabel comenta também que pretende centralizar as secretarias no Paço Municipal para economizar em aluguéis e outros gastos da prefeitura.

“Quero acabar com esses aluguéis que temos na cidade inteira. Vamos trazer todo mundo para dentro do Paço, com espaços abertos e decisões mais rápidas”, explicou.

Prefeito destaca trânsito e saúde como prioridades da gestão

Entre as primeiras medidas, Mabel anunciou a remoção de semáforos para melhorar o trânsito, o início de mutirões de serviços na próxima semana e a ampliação do atendimento pediátrico 24 horas em todas as unidades de saúde.

“O segredo de saúde está apontando que em 30 dias já teremos postos com atendimento 24 horas. Eu acredito que vamos dar um andamento rápido porque começamos esse trabalho antes mesmo de assumir”, detalhou.

Ele também mencionou a revisão de licenças por doença, especialmente na área da educação, onde 6 mil servidores estão afastados.

“Vamos revisar todas as licenças e colocar quem tem condição de trabalhar para contribuir com a cidade”, afirmou.

Outro ponto abordado foi o subsídio para o transporte coletivo. Segundo Mabel, a tarifa técnica foi calculada em R$ 10,50, mas o subsídio será mantido como prometido em campanha.

“O governador já garantiu a manutenção do valor congelado. Nosso foco será em melhorar a eficiência do sistema para reduzir custos e, aos poucos, regredir a tarifa”, disse.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta