Hoje é 8 de janeiro de 2025 17:11

Governo de Goiás abre inscrições para casas populares em 15 cidades

Unidades serão entregues a custo zero e o sorteio entre os inscritos é a próxima etapa do programa; Confira os critérios para seleção
Meta do governo é atender 10 mil famílias até 2026, com mais de 4,2 mil casas previstas para 2025

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), abriu inscrições para a seleção de 530 casas populares em 15 municípios do estado. As unidades serão entregues a custo zero, e o sorteio entre os inscritos é a próxima etapa do programa. 

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o programa de casas a custo zero é uma inovação da atual gestão que já se mostrou um sucesso. “Estamos presentes em mais da metade dos municípios goianos e agora já estamos com o 3º ciclo de credenciamento aberto para que os municípios apresentem áreas para beneficiar mais famílias”, informa também.

Para participar, os interessados devem atender critérios como renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, vínculo de pelo menos três anos com o município e cadastro atualizado no CadÚnico.  

Nos municípios de Anicuns, Aragarças, Barro Alto, Bonópolis, Buriti Alegre, Castelândia, Edéia, Estrela do Norte, Guaraíta, Joviânia e Nova Crixás, as inscrições terminam em 27 de janeiro. Em Santa Cruz de Goiás, Silvânia, Vianópolis e Vila Propício, o prazo vai até 2 de fevereiro de 2025.  

Segundo a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o programa é referência nacional por oferecer moradias sem custo aos beneficiários. Já o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou que a meta do governo é atender 10 mil famílias até 2026, com mais de 4,2 mil casas previstas para 2025. 

O titular da Seinfra, Pedro Sales, reforçou que o programa é financiado pelo Fundo Protege e executado em parceria com municípios e construtoras. Os interessados podem buscar informações adicionais pelos canais da Agehab, como o telefone (62) 3096-5000 ou o perfil @agehabgoias nas redes sociais.

Municípios e número de casas:

– Anicuns: 36  

– Aragarças: 50  

– Barro Alto: 44  

– Bonópolis: 30  

– Buriti Alegre: 27  

– Castelândia: 30  

– Edéia: 28  

– Estrela do Norte: 30  

– Guaraíta: 30  

– Joviânia: 36  

– Nova Crixás: 30  

– Santa Cruz de Goiás: 30  

– Silvânia: 40  

– Vianópolis: 42  

– Vila Propício: 47

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta