Hoje é 9 de janeiro de 2025 23:18

Motociclista desaparece ao ser levado pela chuva em Mineiros

Buscas se concentraram no perímetro urbano do córrego no primeiro dia e se estenderam para a área rural nesta terça-feira
Homem identificado como Neurolando Oliveira Quintino foi arrastado para o córrego Mineiros quando atravessada a Avenida José Joaquim de Resende // Foto: CBMGO

Um motociclista desapareceu nesta segunda-feira (6/1) após ser arrastado pela enxurrada em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Um vídeo registrado por testemunhas mostra o momento em que o motorista, identificado como Neurolando Oliveira Quintino, tenta atravessar a Avenida José Joaquim de Resende, mas é derrubado pela força da água e levado até o Córrego Mineiros.

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h50 e mobilizaram uma equipe de sete militares para as buscas. Três viaturas e um drone foram utilizados para percorrer um trecho de 2.200 metros, desde o ponto onde o motociclista foi arrastado até a ponte do Setor Taninho.

As buscas tiveram que ser suspensas às 21h de segunda-feira devido à falta de visibilidade e às condições difíceis de acesso ao local. Segundo o subtenente Silvio César Rezende Carvalho, a intensidade das chuvas causou sérios transtornos em vários pontos da cidade.

“As chuvas foram muito fortes, tivemos 60 mm, em diversos locais a enxurrada arrastou carros e motos. Mas o caso de maior gravidade foi o desse motociclista, que ainda está desaparecido”, relatou.

Na manhã de terça-feira (7/1), os bombeiros retomaram os trabalhos, ampliando as buscas para áreas rurais ao longo do Córrego Mineiros. De acordo com o capitão Ricardo Afonso Azevedo, os esforços estão sendo conduzidos com equipes terrestres e o auxílio de drones para monitorar tanto as margens quanto o leito do córrego.

“Estamos desde ontem, a partir das 18h, empenhados nas buscas. Hoje, ficaremos o dia todo concentrados na extensão rural do córrego, buscando pistas e focando no leito e nas margens. Temos equipes terrestres e estamos utilizando drones para ajudar nesse trabalho”, explicou o capitão.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta