Hoje é 18 de janeiro de 2025 00:55

Prefeitura de Goiânia amplia atendimento infantil para todas unidades de urgência

Capital passa a contar com médicos 24h dedicados ao atendimento de crianças e adolescentes em 13 unidades de urgência e emergência
Mabel anuncia atendimento infantil em todas as unidades de urgência da capital, um dos compromissos de campanha do político: “Em apenas 15 dias conseguimos ampliar esse atendimento” // Fotos: Alex Malheiros

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), divulgou nesta sexta-feira (17/1) a implantação do atendimento infantil 24h em todas as unidades da rede de urgência e emergência da prefeitura. A medida eleva de cinco para 13 o número de unidades de saúde com serviços direcionados ao público pediátrico.

“Durante a campanha, destacamos a importância de oferecer atendimento pediátrico nas 13 unidades de saúde como uma das metas dos primeiros 100 dias”, lembrou.

“O doutor Luiz Pellizzer [secretário de Saúde] acelerou o processo e em apenas 15 dias conseguimos ampliar esse atendimento”, completou o prefeito, mencionando, também, que os profissionais têm o suporte contínuo de especialistas por meio da telemedicina.

A iniciativa, conforme o secretário Luiz Pellizzer, reflete o compromisso da gestão com a saúde, já que, segundo ele, o atendimento é feito por profissionais treinados para lidar com emergências pediátricas e experientes na assistência à saúde infantil.

O atendimento pediátrico 24h está disponível nos Centros de Assistência Integrada Médico Sanitária (Ciams) dos setores Urias Magalhães e Novo Horizonte; nos Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais) de Campinas, Bairro Goiá, Vila Nova, Cândida de Morais, Parque das Amendoeiras e Finsocial; e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos setores Residencial Itaipu, Jardim Novo Mundo, Jardim América, Chácara do Governador e Jardim Curitiba (UPA Noroeste).

Rede oferece 6.480 consultas pediátricas ambulatoriais/mês

Luiz Pellizzer, secretário de Saúde de Goiânia: “Pais e devem buscar acompanhamento médico não apenas quando identificam a doença”

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destacou, ainda, que Goiânia disponibiliza 6.480 vagas mensais para consultas ambulatoriais com pediatras, além do atendimento emergencial voltado a situações em que a condição de saúde do paciente exige atenção médica imediata.

“Os pais e responsáveis devem buscar acompanhamento médico não apenas quando identificam a doença, mas também durante todas as etapas do crescimento e desenvolvimento da criança”, reforçou o secretário municipal de saúde.

A atenção primária oferece consultas pediátricas para avaliar a saúde da criança de forma integral, orientando os responsáveis sobre prevenção de doenças, alimentação, calendário de vacinas, crescimento, uso de medicamentos e os momentos certos para recorrer à rede de urgência e emergência.

Os agendamentos podem ser realizados via WhatsApp, pelo telefone 3524-6305, ou por meio do número 0800 646 1560 para chamadas de telefone fixo.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta