Hoje é 22 de janeiro de 2025 16:16

Aparecida de Goiânia vai ganhar uma unidade do Restaurante do Bem

Anúncio foi feito durante reunião da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, com o prefeito Leandro Vilela, para discutir ampliação de programas na área social
Primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, afirma que trabalho em parceria com municípios é fundamental para a redução da pobreza no estado // Foto: Rômullo Carvalho

A primeira-dama de Goiás e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, esteve na manhã desta segunda-feira (20/1) no gabinete do prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), para consolidar parcerias na área social e anunciar a inauguração de uma unidade do Restaurante do Bem. A reunião, realizada na Cidade Administrativa Maguito Vilela, contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Durante o encontro, Gracinha Caiado ressaltou a importância de atualizar o Cadastro Único no município, uma medida fundamental para ampliar o acesso aos programas sociais.

“Aqui em Aparecida, temos apenas 2,8 mil beneficiárias do Mães de Goiás. Enquanto você vê cidades no Entorno de Brasília que têm 200 mil habitantes, com 14 mil Mães de Goiás”, explicou Gracinha. “É uma defasagem que precisa ser corrigida para beneficiar mais famílias vulneráveis”, completou.

O prefeito Leandro Vilela reafirmou o compromisso de aprimorar o atendimento.

“Conversamos sobre a possibilidade de criar uma equipe móvel, que irá à casa das pessoas para atualizar o cadastro”, afirmou. “Aparecida e o Governo de Goiás andarão quatro anos de mãos dadas, pela cidade, pela população”, destacou o prefeito.

Segundo Gracinha, a unidade do Restaurante do Bem da Organização dos Voluntários de Goiás vai funcionar na Avenida Independência, próximo ao centro da cidade, e deve ser inaugurada em abril. A iniciativa oferece 1,2 mil refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade, pelo valor de R$ 2,00, o que é possível graças ao investimento do governo do estado.

“É assim que eu quero trabalhar com vocês, com resultado rápido, porque quem está lá na ponta tem pressa, quem tem fome tem pressa, quem está em vulnerabilidade tem pressa”, afirmou Gracinha Caiado.

O prefeito Leandro Vilela destacou que a inauguração é fruto de um pedido feito durante a campanha.

“O Restaurante do Bem é um marco que pedi e que agora se tornará realidade, beneficiando milhares de pessoas com alimentação de qualidade diariamente”, afirmou.

‘Contem conosco para o que precisarem’, afirma Gracinha Caiado

Gracinha Caiado reforçou o apoio do governo estadual à gestão de Leandro Vilela e incentivou a colaboração entre os vereadores e o Executivo municipal.

“Eu estou aqui em nome do governador Ronaldo Caiado para dizer: contem conosco para o que precisarem. E vereadores, assim como a Assembleia Legislativa é fundamental para o sucesso do nosso governo, vocês serão essenciais para a gestão do Leandro Vilela”, destacou.

A reunião também abordou outros programas sociais que serão expandidos em Aparecida, como o Goiás por Elas, Dignidade e Crédito Social.

“Ninguém faz nada sozinho. Se hoje Goiás é o segundo estado que mais reduziu a pobreza no país, é porque trabalhamos em parceria com os municípios. Aparecida de Goiânia é exemplo disso, com a união de esforços entre o governo estadual, o Executivo e o Legislativo, beneficiando seus 600 mil habitantes”, ressaltou Gracinha.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito João Campos, do ex-prefeito Gustavo Mendanha, da secretária de Assistência Social Mayara Mendanha, do presidente da Câmara de Vereadores Gilsão Meu Povo, dos secretários de Estado Wellington Matos (Desenvolvimento Social) e Cesar Moura (Retomada), além da diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado.

“Nossa gestão é pautada no compromisso de governar para todos, aplicando os recursos públicos com responsabilidade e planejamento, proporcionando mais dignidade às famílias da cidade”, concluiu Leandro Vilela.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta