Hoje é 20 de abril de 2025 21:42

Polícia Civil prende 8 suspeitos de tráfico em Goiânia e Valparaíso

Uma das detidas tem 67 anos, é ministra eclesiástica e, segundo a investigação, usava o neto de 13 anos como entregador
Em Goiânia, a operação prendeu 6 suspeitos em diferentes bairros da cidade e apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, maconha, skunk e ecstasy // Fotos: PCGO

A Polícia Civil de Goiás intensificou operações de combate ao tráfico de drogas neste final de semana (25/1 e 26/1), resultando na prisão de oito pessoas e na desativação de pontos de venda de entorpecentes em Goiânia e Valparaíso de Goiás. Na capital, seis pessoas foram presas em flagrante.

No sábado (25/1), um homem foi preso em flagrante enquanto vendia drogas em frente ao Colégio Estadual Carlos Alberto de Deus. Após a abordagem, a polícia encontrou cocaína e, em uma busca na residência do suspeito, localizada a menos de 100 metros da abordagem inicial no Setor Cidade Jardim, foram apreendidos skunk, balanças de precisão, dinheiro e outros instrumentos utilizados para o tráfico.

Em outra ação, um suspeito foi flagrado entregando entorpecentes em bairros como Moinho dos Ventos e Parque Santa Rita, utilizando uma motocicleta. Em sua casa, a polícia encontrou maconha, balança de precisão, dinheiro e materiais para o preparo das drogas.

Na Vila Santa Helena, uma mulher de 67 anos, identificada como ministrante eclesiástica em sua comunidade, foi presa por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ela utilizava seu neto, de apenas 13 anos, como “mula do tráfico”. Durante a abordagem, o neto ajudou os agentes a encontrarem cocaína e outros materiais em sua residência.

Na região da Vila São José, um dos supostos chefes do tráfico foi detido enquanto usava tornozeleira eletrônica, resultado de uma condenação anterior por latrocínio no Tocantins. Durante a abordagem, meio quilo de maconha foi encontrado em sua posse. Em sua residência, os policiais apreenderam mais entorpecentes, incluindo crack, cocaína, maconha e ecstasy, além de balanças de precisão e dinheiro.

Por fim, a operação prendeu dois homens na Vila Santa Helena, em uma viela onde usuários de drogas faziam fila para adquirir pedras de crack. Dez usuários foram ouvidos e confirmaram a prática ilícita. Na ação, foram apreendidas diversas porções de crack e cocaína, além de balanças de precisão, dinheiro proveniente do tráfico e materiais para embalar entorpecentes.

Após denúncia, policiais apreendem 38 tabletes de maconha

Em operação realizada no município de Valparaíso de Goiás, agentes da 2ª Delegacia de Polícia do município prenderam dois homens no bairro Parque Esplanada I, acusados de tráfico interestadual de drogas. A ação foi realizada no sábado (25/1) após denúncias de que um carregamento de maconha estava sendo transportado de Uberlândia (MG) para ser armazenado e posteriormente enviado ao Ceará.

Durante as diligências, os policiais identificaram um dos suspeitos saindo de um apartamento com uma mochila, onde foram encontrados dois tabletes de maconha. Ele confessou que revenderia a droga em Valparaíso para financiar o transporte do restante da carga. Ao entrar no imóvel, os agentes localizaram outros 36 tabletes de maconha.

Ambos os indivíduos já haviam sido presos anteriormente por tráfico de drogas. Após o flagrante, eles foram conduzidos à Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta