Hoje é 3 de fevereiro de 2025 23:45

Casal é preso em Goiânia por instalar faixa com ameaça a torcedores rivais

Polícia Militar afirma que ação rápida ocorreu em meio a estratégia de segurança reforçada para partida entre os clubes
Secretário de Segurança Pública de Goiás afirma que, em Goiás, “nenhuma rua, nenhum bairro pertence a torcidas organizadas ou facções criminosas” // Foto: PMGO

A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo (2/3), um casal suspeito de instalar uma faixa com mensagem ameaçadora na entrada do Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia. A frase, que indicava a posse da região por um grupo específico e continha ofensas aos torcedores do Goiás, foi pendurada na noite de sábado (1/3), véspera do clássico entre Vila Nova e Goiás pelo Campeonato Goiano.

A situação repercutiu nas redes sociais depois que moradores do residencial postaram imagens da faixa pintada com os dizeres “O VDS tem dono”. Dessa forma, os agentes identificaram rapidamente os responsáveis e os detiveram. A faixa foi removida, e o casal encaminhado para a Central de Flagrantes. A ação policial ocorreu em meio ao esquema de segurança reforçado para a partida entre os clubes, garantindo a ordem e prevenindo possíveis confrontos entre torcedores.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem, de 24 anos, vestia uma camisa da torcida organizada Esquadrão Vilanovense no momento da prisão e possui antecedentes criminais por homicídio. A mulher, também de 24 anos, tem passagem por tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica. Com eles, foram encontradas ainda porções de entorpecentes.

O Secretário de Segurança Pública, Renato Brum, destacou a rápida ação da polícia e reforçou que não haverá espaço para esse tipo de intimidação no estado de Goiás.

“Tão logo a faixa foi pendurada, nossas equipes buscaram a identificação dos responsáveis para mostrar que, aqui em Goiás, bandido não se cria. Nenhuma rua, nenhum bairro pertence a torcidas organizadas ou facções criminosas. A cidade é dos goianos”, afirmou.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta