O prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior, afirmou em entrevista que irá construir 600 casas populares até o fim do mandato. O objetivo, segundo ele, é tornar sua administração a que mais entregou moradias de interesse social na história do município.
A administração firmou, nesta terça-feira (4/1), um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de mais 50 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O prefeito comentou que outras 100 unidades são esperadas por meio do projeto Caixa Parcerias, no qual a população contribui com uma parcela do investimento e a prefeitura complementa com recursos próprios.
Além disso, conforme explicado pelo prefeito, atualmente a cidade tem mais de 250 casas populares já licitadas junto à Agência Goiana de Habitação (Agehab). Destas, 50 já foram entregues e outras 50 estão em fase de acabamento no Setor São Francisco, em Hidrolândia. No distrito de Nova Fátima, 50 unidades estão em fase inicial de construção, enquanto no Setor Parque das Jabuticabeiras, em um loteamento adquirido pela administração próximo ao Lago Municipal, outras 100 estão contratadas.

O gestor informa a previsão de começar a construir outras nos povoados de Oloana e Santa Maria. José Délio ressalta que o município está construindo 15 casas em Oloana e outras 15 no Distrito de Nova Fátima com recursos próprios.
“O trabalho é árduo, é grande, mas, ao final de quatro anos, eu espero ter cumprido essa meta de 600 casas no município”, destacou o prefeito José Délio Júnior.
A construção de moradias tem o intuito de atender famílias em situação de vulnerabilidade social. As inscrições são feitas de formas distintas para cada um dos programas habitacionais. No caso da Agehab, é possível consultar editais e formulários de inscrição no site da agência.