O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (MDB), está promovendo uma ampla reestruturação no secretariado municipal. Ao menos seis secretarias e órgãos de primeiro escalão tiveram mudanças, conforme atos publicados no Diário Oficial do Município, com data de 1° de fevereiro.
Entre as alterações, Antônio da Silva Barros foi exonerado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que ficará interinamente sob a secretária de Fazenda e Gestão Pública. Silio Junqueira Moraes foi nomeado diretor-geral do Procon.
No Demae, João Vitor Pereira Gomes deixou o cargo de diretor-presidente, sendo substituído por Rafael Marra e Silva. Kleber Marra nomeou Daniel Alves Caldeira para o cargo de assessor especial do Gabinete do Prefeito.
Além disso, Daniel Matte Ribas, que era secretário de Relações Governamentais, assumiu a Secretaria de Inovação e Tecnologia, enquanto a professora e psicóloga Gizélia Aparecida Fátima Balduína Custódio foi nomeada para a Secretaria de Qualificação – Escola de Governo, ampliando a representatividade do União Brasil na administração municipal.
O prefeito, que está começando o segundo mandato consecutivo, ainda não comentou sobre a reforma na equipe de auxiliares, mas nos bastidores as informações é de que novas mudanças devem ocorrer. Parte das novas nomeações seria resultado de movimentações significativas na Câmara de Vereadores.
A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que a reforma ainda está em andamento e só ao final serão divulgar todas as mudanças.