Hoje é 18 de abril de 2025 22:10

Top Brasil completa 11 anos e se consolida como referência em proteção veicular

Diretor da empresa em Goiás, Dioleno Nascimento, afirma que pesquisa interna de satisfação do associado com serviço prestado apontou 9,7%
Durante entrevista ao Portal Notícias Goiás, o presidente da Top Brasil comentou sobre importância de valorizar funcionários e investir em treinamentos // Foto: Portal NG

Fundada em 2014, em Minas Gerais, a Top Brasil Proteção Veicular acumula 11 anos de experiência no segmento, consolidando-se como referência nacional. Com mais de 70 escritórios espalhados pelo país e uma equipe de cerca de 500 colaboradores, a empresa tem expandido sua atuação de forma significativa. Em Goiás, onde opera há três anos, o crescimento tem sido expressivo, com o número de associados e consultores quintuplicando nesse período.

De acordo com Dioleno Nascimento, diretor presidente da empresa, é oferecido proteção para diversos tipos de condutores e veículos, incluindo carros, motos, caminhonetes e caminhões. Durante sua participação no podcast Bate-Papo NG, Danilo Ferreira, gestor master da empresa em Goiás, destacou o compromisso com a satisfação do cliente.

“Temos uma consultoria em que o associado tem contato direto com o consultor para resolver todos os problemas. Nosso foco é sempre o atendimento de qualidade”, afirmou, ressaltando o treinamento contínuo da equipe para garantir excelência no serviço.

Dioleno Nascimento, comentou que a Top Brasil realiza pesquisas de satisfação para medir a aprovação dos associados.

“Em janeiro, nossa pesquisa de satisfação da assistência 24 horas atingiu 9.7, demonstrando nosso compromisso em resolver qualquer problema de forma ágil e eficaz”, pontuou.

Além disso, a empresa conta com mais de 10 mil guinchos espalhados pelo Brasil, o que possibilita maior agilidade no atendimento. Segundo Diego, conhecido como “embaixador da proteção”, essa estrutura contribui para oferecer um serviço eficiente aos associados.

Com 11 anos de mercado, a Top Brasil Proteção Veicular amplia presença no país e projeta crescimento com meta de 7 mil novos associados por mês // Foto: Portal NG

Diferentemente das seguradoras tradicionais, a Top Brasil não avalia o perfil do condutor para aceitar ou recusar um cliente. A análise é baseada no modelo do veículo, conforme diretrizes internas da empresa. Veículos premium ou importados podem ter algumas restrições em relação às condições oferecidas para veículos populares, mas ainda assim podem ser protegidos.

Assim como no mercado de seguros, a proteção veicular também enfrenta tentativas de fraude. Algumas pessoas tentam burlar o sistema, como nos casos em que um associado sem CNH tenta acionar a cobertura alegando que outra pessoa estava dirigindo no momento do acidente.

Para evitar esse tipo de situação, a empresa conta com um corpo jurídico especializado e uma equipe de perícia que investiga os sinistros. São analisadas filmagens, registros de ligações e outros dados para confirmar a veracidade dos relatos antes de autorizar o pagamento da indenização.

Outro ponto importante explicado pelos representantes da empresa é o investimento no desenvolvimento pessoal e profissional de sua equipe. Dioleno, que também atua como coach, enfatiza a importância de valorizar as pessoas.

“Descobrimos há algum tempo que não se trata apenas de dinheiro, mas de pessoas, de ajudar o próximo. Não é só uma questão financeira, mas também de enxergar outras áreas da vida”, afirmou.

A empresa promove formações internas semanais e oferece um ambiente de trabalho descontraído, onde a equipe se mantém motivada. Além das metas estipuladas, os funcionários contam com premiações, plano de carreira e confraternizações, como churrascos para comemorar conquistas. Para Dioleno, esse investimento é essencial para formar bons líderes.

“Para alguém estar na direção, precisa ter bagagem, cursos e ferramentas para ajudar o time a crescer”, explicou.

A Top Brasil tem metas ambiciosas para 2025. A empresa pretende assegurar 7.000 novas placas no Brasil todos os meses. Em Goiás, a expectativa é alcançar 2.500 placas no mesmo período, ampliando sua presença no estado.

“Estamos em vários estados, mas ainda temos muitos municípios para alcançar. Até o final do ano, queremos expandir nossa presença e aumentar nossa base de associados”, afirmou Dioleno.

Assista ao Bate-Papo NG completo:

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta