Hoje é 19 de abril de 2025 17:44

Filha é presa por maus-tratos e abandono de idoso cadeirante em Goiânia

Vizinhos perceberam a situação e ofereceram os primeiros socorros e Polícia Civil prendeu mulher que preparava fuga; em outra ocorrência, PC desmontou esquema de furto e desmanche de caminhonetes
A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso está investigando o caso e que encaminhará o idoso para um abrigo // Fotos: Ascom Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (25/2), uma mulher de 52 anos suspeita de maus-tratos, abandono material e exploração financeira do pai, de 73 anos. O idoso, cadeirante e dependente de cuidados diários, foi deixado sem alimentação, água e higiene por mais de três dias. O caso aconteceu na Vila Canaã, em Goiânia, e foi investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI).

Vizinhos perceberam a situação e ofereceram os primeiros socorros, dando banho e alimento ao idoso. A polícia foi acionada e iniciou as buscas pela filha, que estava se preparando para fugir com o namorado e o cartão bancário do pai. Durante a abordagem, a mulher afirmou não ter responsabilidades sobre os cuidados do idoso.  

“A Polícia Civil a partir da denúncia da dona do kitnet onde o idoso foi abandonado suspeitou do caso e nos acionou. Fizemos diligências para encontrar  e encontramos essa mulher que se preparava para mudar do Estado de Goiás. Alcançamos ela e efetuamos sua prisão em flagrante e representaremos para que sua prisão seja convertida em definitiva”, informou à imprensa o delegado Alexandre Bruno, que conduz as investigações sobre o caso. Os nomes do idoso e de sua filha não foram divulgados pela polícia, contudo, o espaço desta reportagem segue aberto para manifestações da defesa da suspeita presa.

Ela foi presa em flagrante e autuada pelos crimes denunciados. A Polícia Civil solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva, enquanto os outros filhos da vítima ainda serão ouvidos. O idoso recebeu atendimento imediato e poderá ser encaminhado a uma instituição de longa permanência. Em um vídeo divulgado pela PC o idoso aparece em sua cadeira de rodas com uma série de remédios e a dona do imóvel contando sua história enquanto mostra a situação em que ele foi encontrado.

Polícia Civil desmonta esquema de furto e desmanche de caminhonetes

Uma operação da Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em Goiânia, na última quarta-feira (26). A investigação mira um grupo suspeito de furtar camionetes de luxo no Rio de Janeiro, desmontá-las e vender as peças em Goiás. A ação foi coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.  

Segundo o delegado Danillo Martins, os criminosos furtaram os veículos em Cabo Frio e os desmontaram em Duque de Caxias. As peças eram enviadas a Goiânia, onde um empresário de 26 anos é suspeito de encomendar e comercializar os itens. Ele aparece como sócio de quatro estabelecimentos do setor automotivo, incluindo oficinas e ferros-velhos, que foram alvos da operação na Vila Canaã e no Setor São Francisco.  

O empresário, que já tinha passagens por receptação de veículos, teve a prisão decretada e seus estabelecimentos foram revistados. A polícia identificou que, além de vender peças, o grupo também adulterava veículos, transformando-os em clones para colocá-los em circulação. O esquema envolvia a distribuição de peças em lojas de ferro-velho e a revenda clandestina.  

As investigações continuam tanto no Rio de Janeiro quanto em Goiás, com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema. A polícia busca desarticular toda a rede criminosa e esclarecer a extensão da atuação do grupo. Até a última atualização, a defesa do suspeito não havia sido localizada.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta