A Prefeitura de Anápolis deu início, nesta segunda-feira (24/3), às obras de recuperação da Estrada ANS-8, no trevo do Zé Rosário. A iniciativa busca melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para condutores que circulam entre Anápolis e Leopoldo de Bulhões. A ação faz parte do plano de manutenção das estradas vicinais, que conectam o município a outras regiões.
O prefeito Márcio Corrêa (PL) destacou que as obras terão início pelas rotas escolares, priorizando o deslocamento de estudantes e moradores da zona rural. Segundo ele, a intenção é garantir boas condições de trafegabilidade durante o período de estiagem, beneficiando também produtores agrícolas e pecuaristas da região.
A Prefeitura anunciou que pretende alcançar todas as estradas vicinais do município com as intervenções. “Nosso objetivo é oferecer mais segurança e conforto para quem trafega por essas vias, como os produtores de hortifruti, pecuária e agricultura, além de todo o setor produtivo rural, garantindo infraestrutura de qualidade para o setor produtivo”, afirmou Márcio Corrêa.
Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras, com o apoio de diversas máquinas e equipamentos, incluindo caminhões basculantes, motoniveladoras e retroescavadeiras. O projeto conta com a parceria do deputado estadual Amilton Filho (MDB), que viabilizou a chegada do programa Patrulhas Mecânicas Regionais, do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Márcio Corrêa protocola projetos para impulsionar economia de Anápolis
O prefeito Márcio Corrêa (PL) esteve na Câmara Municipal de Anápolis, nesta terça-feira (25/3), para protocolar dois projetos de lei voltados ao desenvolvimento econômico da cidade. Ele foi recebido pela presidente Andreia Rezende (Avante) e outros vereadores, que destacaram o impacto das propostas na geração de empregos. As medidas buscam reduzir a burocracia para abertura de empresas e agilizar a liberação de obras.
Um dos projetos prevê a concessão de alvará simplificado, permitindo a abertura imediata de empresas, desde que a documentação necessária seja apresentada em até seis meses. A medida beneficiará cerca de 900 atividades econômicas, segundo o prefeito. O outro projeto autoriza a liberação automática de alvarás para obras de até 210 metros quadrados, condicionada à apresentação dos documentos em até 90 dias.
Corrêa afirmou que a burocracia desestimula o empreendedorismo e que a nova legislação garantirá mais agilidade nos processos. Ele ressaltou que a prefeitura adotará um modelo baseado na confiança, permitindo que os negócios comecem a operar enquanto a documentação é providenciada. “A cidade foi hostil ao setor produtivo por muito tempo, e isso precisa mudar”, disse o prefeito.
A presidente da Câmara reforçou o compromisso de acelerar a tramitação dos projetos, destacando a importância das medidas para o desenvolvimento da cidade. Ela parabenizou o prefeito por cumprir promessas de campanha antes dos 100 dias de governo. Corrêa esteve na Câmara acompanhado do secretário Thiago de Sá Lima (Habitação e Planejamento Urbano) e do assessor especial Amilton Batista de Faria.
Receberam o prefeito além da presidente da Câmara, o vice-presidente Dr. José Fernandes (MDB), o líder do governo, Jean Carlos (PL), e os vereadores Wederson Lopes (UB), Policial Federal Suender (PL), Capitã Elizete (PRD), Ananias Júnior (Agir), Leitão do Sindicato (Avante), Jakson Charles (PSB), Frederico Godoy (Agir), Seliane da SOS (MDB) e João da Luz (Cidadania).