Um menino de 12 anos foi atropelado na manhã desta quinta-feira (27/3) por um ônibus do transporte coletivo. Ele andava de bicicleta no Setor Sul, em Nerópolis, quando, por volta das 11 horas da manhã, foi atingido pelo veículo de grande porte.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, quando o socorro chegou ao local, os responsáveis pelo menor de idade já estavam presentes, e o pai o acompanhou na ambulância até o Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis. O garoto sofreu uma fratura exposta em uma das pernas e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Estadual Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, em estado grave devido aos ferimentos.
“A guarnição da UR-267 encontrou a vítima, menor de idade, em decúbito ventral, sob o ônibus, inconsciente e com fratura exposta em membro inferior […] Após a realização do atendimento pré-hospitalar conforme protocolo, a vítima foi transportada ao hospital para atendimento médico. A criança foi transferida para o Hugol em Goiânia, em razão da gravidade dos ferimentos.”, informou o boletim dos Bombeiros.
Além dos pais do menino, o motorista e a Polícia Militar também estavam presentes no local do acidente. Em nota a Rápido Araguaia Transportes afirmou que está contribuindo com a apuração dos fatos.
Nota à imprensa da Rápido Araguaia Transportes
Sobre o acidente envolvendo um ônibus que faz a linha 957 (Circular – Centro – Setor Dom
Felipe) ocorrido no início da manhã de hoje (27/03), a Rápido Araguaia Transportes esclarece
que o ônibus trafegava em velocidade abaixo da permitida na via quando, no cruzamento, a
vítima, que estava em sua bicicleta, não respeitou a sinalização de pare e colidiu com o
veículo. Imediatamente, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros Militar para prestar os
primeiros socorros.
O ônibus foi recolhido à garagem e outro foi colocado em circulação para substituí-lo, para
não afetar a operação da linha. A concessionária lamenta o ocorrido e esclarece que está
contribuindo com a apuração dos fatos, junto aos órgãos responsáveis pelo caso.